29 de novembro de 2012

A Passo(s) de Caracol

Confesso que não vi a entrevista do primeiro-ministro.
 
Da mesma forma que prefiro ver o resumo dos melhores momentos de um desinteressante Feirense - Estarreja (em vez do jogo completo), também as entrevistas de qualquer membro deste Governo prefiro ver devidamente compactadas com os melhores/piores momentos.
 
Daquilo que vi,  mais uma vez o primeiro-ministro não nos disse nada de novo: o caminho será este mesmo que os números contradigam tudo o que o Governo prevê, mesmo que estejamos a caminhar para o abismo.
 
Parecemos um comboio desgovernado em que somos meros passageiros que sabem perfeitamente que o comboio vai descarrilar, gritamos para o maquinista parar ou abrandar e este responde-nos ainda com maior velocidade enclausurado na sua sala. O problema é que quando o comboio descarrilar completamente por uma ribanceira numa curva mais apertada, o único que vai conseguir saltar a tempo será o maquinista...
 
"Gosto" sobretudo das justificações do Governo: este é o nosso plano mas não conseguimos prever o que vai acontecer.
 
É mais ou menos do tipo "eu vou fazer um bolo com o forno a 1000 graus durante 10 horas - este é o meu plano - mas não posso prever o que vai acontecer... eu quero acreditar que vai ficar um bolo bem bonito". Não car****!!!! Vai ficar um bolo incinerado !!!!

Sem comentários: