28 de novembro de 2012

Despertai a Sentinela !!!

Na revista Sábado da passada semana vinha um artigo acerca do universo das Testemunhas de Jeová.
 
Não diria que fiquei chocado (é difícil chocarem-me a partir do momento em que já vi Nelo, Tavares, King ou Steve Harkness jogarem na equipa principal do Glorioso), mas fiquei surpreendido com algumas coisas. Ao pé das Testemunhas, os Manás e as IURD's parecem seitas quase sérias.
 
O que mais me surpreendeu foi o discurso de segregação que emana daquela gente. Na realidade eu sempre desconfiei de senhoras de meia idade que nos batem à porta à hora do jantar e a primeira coisa que nos dizem é que o Mundo vai acabar não tarda nada mas elas são a nossa Salvação (aliás, as Testemunhas de Jeová têm uma obsessão quase macabra com o fim do mundo, que já não parece um medo mas sim um desejo ardente!!).

Outra coisa curiosa foi serem contra a prática do desporto porque isso cria competição entre as pessoas. Pode estar aqui a génese do problema actual do Sporting. Terão sido eles "OPAdos" pelas Testemunhas de Jeová?
 
Provavelmente vou receber muitos comentários de Testemunhas iradas com estas apreciações. Aviso já que não aceito insultos menores que coisas do tipo "Você é filho do Diabo".

Sem comentários: