19 de junho de 2014

Crónicas do Mundial - Alemanha

A estreia de Portugal não augurava muito de bom, tal o nosso passado em confrontos com os germânicos.

Mas mais do que a derrota (previsível olhando para a história) ou a goleada, muito mais humilhante do que isso foi a incapacidade de reacção demonstrada pelos nossos jogadores (exceptuando talvez Pepe que mostrou ser um indíviduo de reacção rápida ou, no mínimo, estúpida).

A sensação que fica é que nos andaram a enganar nas duas ou três semanas anteriores, que nos iludiram e até convenceram que a nossa equipa, não sendo favorita, poderia até protagonizar uma surpresa (a verdade é que olhando para o calendário e emparelhamento dos grupos, em condições normais deveríamos chegar aos quartos de final).

Infelizmente em pouco mais de meia hora essa sensação ilusória das últimas 3 semanas desvaneceu-se por completo pelo marasmo e apatia apresentados em campo. Supostamente nós reagiríamos melhor ao calor, o que não se confirmou, até pelo contrário os nossos jogadores mais pareciam jovens islandeses a entrar pela primeira vez em África.

Temos o mais freak meio campo de todas as selecções obviamente, mas isso não chega para ganhar jogos quando não há pernas.

Vamos ver o que nos espera no domingo... mas temo que os Estados Unidos possam ser o nosso Chile...

Sem comentários: