7 de janeiro de 2016

Presidenciais 2016 - Paulo Morais




Paulo Morais é o candidato da corrupção, ou melhor, o candidato contra a corrupção. Quando o ouvimos falar ficamos com a sensação de que em Portugal é tudo corrupto desde os banqueiros até à senhora do 2º direito do nosso prédio.

Tal como Jorge Jesus sonha permanentemente com o SL Benfica, Paulo Morais sonha com a corrupção, principalmente ao nível da promiscuidade entre políticos e advogados (curiosamente ou não Paulo Morais já foi político activo).

Infelizmente Paulo Morais sofre de um síndroma muito típico dos portugueses em que o mal está sempre nos outros mas depois não conseguem identificar em concreto o que é que está efectivamente mal. Isto é, ouvimo-lo a falar muito de corrupção mas depois denúncias concretizadas, casos concretos, provas irrefutáveis, tudo isso fica no tipicamente denominado 'águas de bacalhau'.

Mas Paulo Morais, entre todos os candidatos, é o que tem o cabelo mais divertido de todos, uma espécie de versão portuguesa de Donald Trump porque não sabemos muito bem o que é aquilo (estejam atentos! acho que existem modelos da Playmobile com aquele aspecto).

Muitos dirão que não se deve brincar com características físicas das pessoas, mas a verdade é que se aquele cabelo não for mesmo dele não se trata propriamente de uma característica física mas sim de um aplique inorgânico. Além disso, se aquilo não for verdadeiro, ele estará já, logo à entrada, a mentir aos Portugueses.

1 comentário:

apostar betclic disse...

A analogia com o Jorge Jesus está muito boa! :)