22 de janeiro de 2016

Presidencias 2016 - Marisa Matias




Marisa Matias pode beneficiar do renascimento recente do Bloco Esquerda para ter uma excelente votação (o que no caso dela seriam entre 8 a 10 por cento). Para além disso, segundo os analistas, está a fazer uma excelente campanha.


Ao contrário do que muitos dos candidatos pensam, fazer uma boa campanha não passa por entrar em cafés para comer bolos e falar de bola com o empregado de balcão, entrar em lares para beijar velhos que estão 8 horas presos num cadeirão, jogar à bola com crianças ou ir a fábricas de chouriças pela enésima vez e fazer a mesma cara de espanto que os cães fazem a qualquer coisa como se fosse sempre uma novidade.


Uma boa campanha é ter uma boa agenda onde se possam discutir matérias efectivamente relevantes para o país (não contar o número de copos de aguardente de cana que se metem na confecção de uma poncha durante uma visita a um bar madeirense "1 copinho, 2 copinhos, 3 copinhos, 4 copinhos, 5 copinhos" by Marcelo).


De não ter tentado discutir diversas matérias fulcrais para o país ninguém pode acusar a Marisa Matias e o Bloco de Esquerda. E isso, pelo menos, já será uma vitória para a democracia.

Sem comentários: