20 de julho de 2007

A Cimeira

E lá tivémos mais um grande acontecimento mundial em Portugal, desta vez a Cimeira para tentar resolver pela enésima vez o problema no Médio Oriente, como se houvesse solução... Para quem não acompanha a situação naquela zona do globo o que se passa é simplesmente isto: todos os Estados Árabes querem destruir à força bruta o Estado de Israel.
Mais ou menos é isto...
A realização destes acontecimentos em Portugal, que nos deveriam encher de orgulho, não me deixam de preocupar pelo mediatismo que acabamos por ter: já estou a ver o Osama Bin Laden curioso a tentar localizar-nos num mapa... ou pior ainda, as Spice Girls...
Fónix!!!! As Spice não!!!
Não compreendo o mundo árabe. Como sabemos, os cidadãos árabes, especialmente os muçulmanos, têm uma fraquíssima capacidade de resistência psicológica, explodindo por ‘dá cá aquela palha’. Vidé os casos sucessivos que acontecem em Israel e no Iraque, onde um simples muro de separação ou diferenças étnicas constituem logo motivo para se fazerem explodir – ou será implodir? – uma série de militantes muçulmanos, tendo como promessa o encontro no paraíso com 70 virgens (aliás, a única maneira de se encontrarem com todas ao mesmo tempo só mesmo dividindo-se em pedacinhos...). Outra dúvida: 70 virgens juntas?? Isso na Europa tem um nome: Infantário ou 1º Ciclo…
Ah pois é!!
Por outro lado, a maior parte destas explosões são realizadas por indivíduos com mochilas às costas... Que raio de mochilas utilizarão eles? Não viam o Sport Billy quando eram petizes? Esse sim sabia utilizar a mochila!! Se estes não sabem, ao menos não inventem!!! Ou então com carros... se rebentar carros contra paredes é o futuro, então nós, portugueses, estamos lá...
...
E isto revela as claras divergências culturais que ainda subsistem entre o mundo ocidental e o oriental: se em Portugal alguém fizesse um muro à revelia, o máximo que poderia acontecer seriam uns tiros de caçadeira nas costas por parte do vizinho… a isto se chama sentido civilizacional e democrático, meus amigos.
Viva Portugal!!
Um pequeno à parte: na remotíssima eventualidade do Presidente do Irão Ahmadi Nejad ou mesmo Osama Bin Laden estarem a ler este post – no intervalo do seu acesso a sites de cariz porno ou, na pior das hipóteses, do site pessoal do Eládio Clímaco – quero aqui expressar que este post nunca existiu e, caso existisse, deveria ser banido da net para todo o sempre.
...

6 comentários:

Ele há horas assim... disse...

hehehe...

Miki...estavas particularmente inspirado hoje...

Muito bom este texto. Dos melhores que li no Mundo da Verdade...não desfazendo, é claro!

Abraço

Jantar numa das próximas duas semanas? Fico à espera. O Valente não o marca!!!!!!!!!

Miguel F. Carvalho disse...

faço o que posso... lol

temos de combinar isso!!

Heidi disse...

essa cimeira, parece que passou um bocadinho ao lado, dos portugueses.

O Eládio Climax tem site?! Oba oba, gostava tb de ver a do António Calvário...

Miguel F. Carvalho disse...

eh pá, eu nem sei se o Clímaco tem site... mas devia ter... ele foi o melhor comentador de Jogos Sem Fronteiras da história... aliás, ele foi o único!!!

Heidi disse...

mais a Ana do Carmo...

Miguel F. Carvalho disse...

essa não conta!! lol