30 de agosto de 2007

Experiências Gastronómicas

Não sou muito dado a grandes extravagâncias no que diz respeito a jantar fora, nem sequer sou capaz de fazer centenas de Kms para ir áquele restaurante de Moimenta da Beira que um primo de um amigo de um colega meu tenha recomendado. No entanto, isso não invalida que, de vez em quando, me estique um bocado.
...
Há bastante tempo que tinha curiosidade em ir à Bica do Sapato, em Santa Apolónia (junto ao Lux, não o sabonete mas o bar/discoteca), já que é um dos restaurantes mais afamados de Lisboa.
...
E posso dizer que, olhando para a relação espaço/qualidade/preço/fama, acabou por ser uma pequena desilusão...
...
O espaço parece um armazém, com tectos altos que dão uma certa frieza ao lugar, as cadeiras poderiam ser também utilizadas no Café Central de Freixo Espada à Cinta e os empregados atendem-nos de calças de ganga e ténis com um avental por cima... Outro ponto que acho extremamente negativo, sobretudo para restaurantes considerados de elite, é o facto de deixarem as garrafas das bebidas em cima da mesa (eu sei, é um pormenor um bocado coquete)... A localização, à beira-rio, também poderia ser interessante, não fosse o facto de estar uma espécie de cacilheiro atracado em frente...
...
Uma entrada, um prato de bacalhau xpto (e bem confeccionado), um sorvete de sobremesa, um café, tudo regado a um bom vinho... Fica a experiência de conhecer um espaço afamado... e ficaram também 57 € por pessoa...
...

35 comentários:

mtheman disse...

com esse preço já pagavas quase 2 jantares no trombinhas...

Miguel F. Carvalho disse...

convém esclarecer os mais incautos que 'trombinhas' estás a referir-te ao restaurante Tromba Rija e não ao espaço de diversão nocturna Elefante Branco...

para que não restem quaisquer dúvidas... lol

Daniela Sousa Photography disse...

Bem... vivemos bem, hein??
Xixa, tá bem tá!
Por acaso mesmo pela fama que o restaurante tem, nunca me cativou muito confesso...

acho mais giro ir a um restaurante recomendado, embora longe, mas a verdade é quase nunca o faço!

lol...
bjs

essa questão da trombinha é pertinente!! humm não sei não!!

Miguel F. Carvalho disse...

mas tu, com um carro sem travões, também não podes ir muito longe... lol lol lol

Olelas disse...

Deixa-me adivinhar... depois de te apresentarem a conta, pensaste:
"Fo.........se!!!! Vou mas'élevar os talheres no bolso... e o prato... e a chávena do café....."

lol

Quando o mtheman falava no trombinhas pensava que era o "Jumbo" ahahahaha

Casper disse...

Esses tais afamados restaurantes abusam, não?!
Eu partilho aí a opinião da Daniela, prefiro fazer uns quilómetros e sair de lá com a sensação que valeu a pena!
Olha que por vezes é a "tasca do Ti Manel" que serve melhor... ;)
Eu tenho duas boas sugestões: "Angelus" e "Solar dos Amigos"
Agora a localização não vou revelar para não desistires já da ideia...

Miguel F. Carvalho disse...

Sesimbra e Caldas não ficam assim tão longe... lol

Heidi disse...

um jantar deveras dispendioso...espero que tenha sido mesmo muito boa a comida, e que não tenhas ficado com fome...porque no dia seguinte, tiveste que poupar ao almoço, certo?

Daniela Sousa Photography disse...

amanhã já tenho travões, tá????
além disso sempre me posso colar ao carro de alguém!

Miguel F. Carvalho disse...

Heidi, um dia não são dias...

Daniela, então é por isso que não arranjas os travões... para te colares!! lol lol

Lu disse...

Bolas, bolas, bolas!!!
Espero que o restaurante que estão a pensar escolher não seja por estes preços!!! É que eu sou uma pessoa muito, muito pobre!!! :p

Miguel F. Carvalho disse...

não, não vai ser desse nível de preços... (pelo menos se continuar a ser no Valentino's)

no stress... lol

Casper disse...

Ah bom, já foste à pesquisa dos restaurantes que eu disse!
SE já os conheces, partilhas da minha opinião que são mesmo muito bons?!
Ah, o melhor é mesmo levar a Dani, é menos perigoso que ser ela a conduzir... ;)

Miguel F. Carvalho disse...

não os conheço... fiquei só curioso de ver onde eram...

mas estás a insinuar que a Daniela não sabe conduzir? lol

mtheman disse...

será que terei de fazer um seguro extra quando for o jantar???

Pedro Almeida disse...

Os meus amigos por esse preço eu exigia ter uma empregada a servir-me debaixo da mesa!!!

E ainda dava gorjeta de 3 euros, para a conta ficar redonda.

Furas dixit!

mtheman disse...

arrasou...

Pedro Almeida disse...

Eu sabia que ias concordar comigo, Mith.

Daniela Sousa Photography disse...

Sr. Casper,
até parece...
quando quiseres uma boleia vais a pé...
ah pois!!

pedro,
olha o nível a descer...
tão aqui gajas hein?? lol...
bjs

Casper disse...

O Pedro tá lá!! ;)
Oh Daniela, foi só uma piadita, sim?!
Mas é sempre por cautela, segurança acima de tudo ;) eheheh
Miguel, estes dois restaurantes são excelentes, believe me!
Pela comida e ambiente!
Aconselho fondue no Angelus e picanha no Solar dos amigos...

Ele há horas assim... disse...

Já experimentaste o "trombinhas"?
É que eu não...só espero que a desilusão não venha a ser como a tua...
Mas convenhamos...57 €?? Irra!!

Quanto ao Valentinos, podem ficar descansados(as), porque o preço médio por refeição aí não passará dos 15€. Daí a recomendação dessse restaurante para a realização do tal jantar bloguista...

O Furas não só arrasou, como partiu a loiça toda!!

Temos que experimentar esse Angelus...o fondue abriu-me o apetite...

Casper, o próximo jantar bloguista será no Angelus. Conto contigo para ajudares a organizar...lol

Daniela, há autocarros directos para Sesimbra...e com travões...lol
(brincadeirinha). Beijokas

Daniela Sousa Photography disse...

Epa Horas,
não convidem o Casper...
vocês não sabem onde é que se estão a meter lollll.... ;)
my turn... brincadeirinha!!
ele sabe que é bem vindo ;)

ah e horas... engraçadinho, hein???
dani... travões e tal... mauuu!
FYI neste momento, a minha viatura está prestes a entrar no doutor!!! ;)

bjs

Miguel F. Carvalho disse...

essas manias dos foundues e bifes na pedra sempre me intrigaram... então um gajo vai a restaurante para estar a cozinhar???!!! lol

Pedro Almeida disse...

És mesmo um bruto Miguel, não se está bem de ver que o Fondue é algo de romântico e para ser disfrutado a dois.
Devias de aprender mais com o Horas, que vai ver musicais ao teatro e tudo.

Miguel F. Carvalho disse...

sou uma besta!!!

quem me dera ter a sensibilidade do Horas!!! lol lol

Pedro Almeida disse...

Espera aí...só agora reparei...
"um sorvete de sobremesa"
SORVETE ???

Mas tu afinal nasceste quando ? em 1940 ???

Tb dizes Rajá e Pirulito, aposto ;-)

Miguel F. Carvalho disse...

era o que constava no cardápio!!! (ou será ementa?)

Heidi disse...

o meu pai fala em SORVETE, mas viveu no Brasil 5 anos....eheheheh

Miguel F. Carvalho disse...

devia ter tido 'sorbet'!!!

Ele há horas assim... disse...

Ai "sorbet" é muito coquete...

E esta cambada de "machos latinos" que atira estas boca sobre a sensibilidade do Horas e tal, mas que estão mortinhos para ir assistir ao espectáculo???

Cromos!!!!

Miguel F. Carvalho disse...

por acaso já me tinham convidado mas não quis ir ver porque não faz bem o meu género...

mas acredito que seja muito bom...

Casper disse...

É pá, o Miguel, eu também pensava assim! Porra, então eu é que vou cozinhar?! Pra isso fico em casa!!!
Mas afinal até se tá bem e tal como diz o Pedro, torna-se romântico se estiveres bem acompanhado... Vai-se fazendo a comida, falando... um sorriso aqui, uma graça ali... lol!
Mas para jantar bloguista talvez seja melhor uma picanha que é para o jantar poder ser bem regado, if you know what I mean...? ;)

Agora uma dúbida que coloco às señoritas presentes: o Homem afinal deve ser sensível ou bruto?!
É só para ver que fato tiro do armário no dia da janta ;)

Miguel F. Carvalho disse...

parece que nos saiu um D.Juan!!! lol lol lol

Daniela Sousa Photography disse...

Respondendo ao Casper...

Porque não um mix?

Parece-me o ideal...
Um bocadinho disto... um bocadinho daquilo e voilá...

beijo

Casper disse...

Don Juan ou nan!!!!!