21 de agosto de 2007

Férias

É verdade, já voltei de férias... estive no país latino europeu menos conhecido: a Roménia. Muitos de vocês dirão "A Roménia??!! Foste à Roménia??!! But why???"
...
Viajar é aprender com os outros, é conhecer novas culturas e este parecia-me um projecto bastante interessante nesse âmbito. Fui integrado numa organização de juventude - Juvemedia - num grupo de 29 pessoas e foi uma experiência inolvidável pela Transilvânia e no trilho do Drácula, não só em termos de riqueza cultural mas também ao nível do convívio pessoal.
...
A Roménia acabou por se mostrar muito diferente (para positivo) daquilo que eu pensava que seria, embora ainda não percebam muito bem o quanto o turismo lhes poderá ser útil no futuro... cidades como Brasov, Sighisoara e Sibiu ficarão para sempre na minha memória.
...
Espero poder contar-vos mais coisas em próximos posts. Por agora, deixo-vos aqui uma foto na Transfagarasan, uma das mais belas e únicas estradas de montanha, além de ser a única obra de Ceaucescu que os romenos admiram (ah, e também aparece um tipo jeitoso... lol)
...

...
PS: Ele Há Horas Assim, não consegui encontrar cachecóis à venda em lado nenhum... (e em Bucareste só tive meio dia)

11 comentários:

Ele há horas assim... disse...

Terás que voltar a Bucareste para me trazeres o cachecol!!!

:)

Podias ter saído da frente do resto da estrada, ò "jeitoso" !!!

lol

Olelas disse...

É pah! Não precisas ir a Bucareste buscar um cachecol... com tanto Romeno que por aí anda, concerteza algum terá um cachecol de lá :p

Pedro Almeida disse...

Fala mas é aí do "ao nível do convívio pessoal"...;-)

E não achas que já não tens idade para pertenceres a organizações de juventude ? Qualquer dia és como os "jovens agricultures", tens 40 anos e ainda usas o cartão jovem!!!

mtheman disse...

isso, isso, também andaram a experimentar os sabores dos preservativos :P

Daniela Sousa Photography disse...

Bem Miguel só aventuras....
Muito bem!

Falam das minhas fotografias, mas podias ter ampliado um pouco a tua ;) não??

Heidi disse...

eu tb estou co Furas:"Organização de Juventude?" eheheheh, os segredos das pessoas são insondáveis...
Olha boa escolha! Roménia é um país mt rico em termos de geografia. Tenho uma grande amiga lá, mas que emigrou para o Canadá, pois mesmo tendo um curso de engenharia informática, não conseguia arranjar grandes empregos. De qq forma, deves ter feito um brilharete lá com os euros, a moeda deles vale 10x menos que a nossa. Podes é não encontrar nada lá pra comprar, como aconteceu a amigos meus que lá foram....Pode ser que as coisas estejam a mudar....conta-nos tu!

Miguel F. Carvalho disse...

Ele Há Horas Assim: posso sempre dar-te um do Glorioso (será que já tens do maior clube do mundo?)

Pedro Almeida: essas do "convívio social" vou reservar-me ao silêncio... lol e a média de idades andava pela nossa...

Daniela: posso enviar-te uma ampliada... lol

Heidi: a moeda vale só 3 vezes menos que a nossa... e sim, não havia grandes coisas para comprar... a preparação deles para o turismo ainda é um pouco básica...

Ele há horas assim... disse...

Por acaso não tenho do clube a que seis milhões chamam erradamente de glorioso. Mas como são seis milhões de adeptos, não deverá ser difícil arranjar um. Mas eu prefiro deixar esse para o fim da colecção...tipo o CROMO mais difícil...lol.

Já o do maior clube do mundo, também não tenho...ainda não fui a Manchester...

:P

Heidi disse...

A moeda valer 10 x menos foi em 1996...de lá até cá pelos vistos evoluiu economicamente...estão pelos vistos a aproximar-se da nossa moeda a passos largos...Obrigada pela tua actualização.

Miguel F. Carvalho disse...

6 milhões só em Portugal... fora no resto do mundo... o que tu tens é dor de cotovelo... por muitos títulos que ganhem nunca passarão daquele clube da zona da Ribeira... lol lol lol

Miguel F. Carvalho disse...

Heidi, a Roménia não é tão atrasada como nós pensamos... deêm-lhes 15 anitos... então agora com os fundos da UE...