31 de agosto de 2008

Bósnia-Herzegovina

Não podemos ficar indiferentes à Bósnia-Herzegovina, um país marcado pela guerra e sofrimento nos anos 90, cujas marcas ainda permanecem no tempo, não só a nível psicológico, mas também em termos físicos.
...
Era o país que mais interesse me suscitava nesta viagem e não me defraudou as expectativas. Antes pelo contrário, a Bósnia permanecerá para sempre no meu coração.
...
Mostar - cidade histórica marcadamente muçulmana (seguramente o ponto mais alto desta viagem)
Sarajevo - capital da Bósnia
Lukomir - uma aldeia nos confins das montanhas

9 comentários:

Angelo disse...

É como te digo, tenho que ir até esses lados!!!

Maria Manuela disse...

Que coisa era aquela que estava no prato ???

bj

Miguel F. Carvalho disse...

é um pão com bocados de carne lá dentro... o famoso 'cevapcici'!!!

Tinta Permanente disse...

Beau paysage!
que tipo de carne?

Heroes del silencio, quantas saudades!

Cristina disse...

Odeio-te! Já te tinha avisado. Havia necessidade?! Hein?!

Tudo bem que queres partilhar com os infelizes, as maravilhas que existem por esse mundo fora... mas... pá... isto dá-me vontade de chorar!! sniff sniff ;)

Beijãoooooo

(belas fotos, a propósito!)

mtheman disse...

já chega pá :P

Lu disse...

Fotos fantásticas!! :D
Sim senhor isso é que foram férias!!

GATA disse...

Ai que inveja!!!

Eu estive quase-quase-quase a cruzar a fronteira e ir à Bósnia mas devido às más condições das vias que ligam Dubrovnik a Mostar, acabei por ir... :-(

Mas estando em Zagreb, cruzei a fronteira (em comboio) e fui a Ljubljana... onde apanhei uma súbita chuvada de NEVE! :-)

Anónimo disse...

Ninguem pode ficar indiferente a essa paisagem magnifica!