19 de agosto de 2008

Eu também quero férias em Pequim!!!!


Os resultados de Portugal em Pequim não têm sido realmente os melhores mas temos de concordar que os atletas se têm esforçado bastante para arranjar as desculpas mais engraçadas que temos ouvido (parece até que existe um concurso interno entre os atletas nacionais para ver quem tem mais imaginação).
...
Primeiro foi um atleta a dizer que de manhã, para ele, só na caminha, para justificar o fraco resultado (mas não sabia ele que as eliminatórias seriam de manhã???!!).
...
Outra disse que não se consegue adaptar a este tipo de competições!!! (ora, se um atleta não consegue estar motivado nos Jogos Olímpicos, para quê ser atleta??!!! "Eu sou bom é no Grande Prémio da Arrentela...")
...
Outro, mal viu o estádio cheio, fraquejaram-lhe as pernas... Grande fibra têm estes atletas...
...
Nós não exigimos medalhas, mas apenas algum esforço, brio e consideração pelo País que representam.
...
Daqui a 4 anos podem ir passear para Londres...

5 comentários:

Angelo disse...

Férias em Pequim com este calor!? Nem pensar! AH AH!

mtheman disse...

acho que para ir passear a londres dá menos trabalho ir em low cost... sempre não precisam de arranjar desculpas...

Cátia disse...

O da caminha ganhou a medalha de ouro das desculpas!

Heidi disse...

os jornalistas gostam muito de descontextualizar os depoimentos dos atletas...por vezes, uma frase, pode ser dita na brincadeira, e é tomada à letra, por esta nova geração de ditos "jornalistas"...

Cristina disse...

Heidi, tens alguma razão. Mas não podemos esquecer que eles - os atletas - também deviam ter algum cuidado no que dizem. Têm escolhido mal as palavras.

Tudo tem um contexto que é preciso conhecer, é certo, mas a minha conterrânea, Vânia Silva, dizer que não foi moldada para este género de competições, quando já foi campeã europeia... não fica nada bem!

Os jornalistas também não estão livres de culpas, mas não são os maus da fita.

O presidente do Comité Olímpico também devia fazer um "mea culpa" e manter-se coerente. E a Vanessa também devia ter cuidado com o que diz, porque "quem tem telhados de vidro, não atira pedras aos dos vizinhos".