27 de agosto de 2008

Croácia

Já deviam estar a estranhar não vos massacrar com fotos de viagens... Agora que os Jogos Olímpicos acabaram e a silly season continua, não há muitos mais assuntos a abordar (a não ser que queiramos falar em criminalidade).
...
A Croácia, sejamos justos e sinceros, é o actual destino europeu da moda por excelência. Com tudo o que isso tem de bom e mau. De mais positivo, um país desenvolvido com paisagens fabulosas (toda a costa é qualquer coisa de espectacular!). De menos positivo, o excesso de turistas que já grassam neste país.
...
O meu conselho para visitar este país: juntem um grupo de amigos, aluguem um veleiro com tripulação e explorem a costa marítima deste país. Deve ser qualquer coisa de extraordinário!!!
...
Zagreb - a capital croata

Zadar - cidade famosa pelo seu famoso orgão marítimo (sistema de escadaria junto ao mar que produz música pelo movimento das ondas - ver link)


Ilha de Cres

Split - mais uma excelente mescla de mar com arquitectura


Dubrovnik - a cidade muralhada é a mais turística de toda a Croácia (41º C à sombra às 17h!!)





Riviera croata - paisagens sublimes!!!




12 comentários:

Angelo disse...

Acho que fiquei sem ar durante uns segundos!!! Espectacular!

Sadeek disse...

ó amigo...eu por acaso agora não que sou um pai de familia e tenho de ter juízo...mas acho algumas turistas muito interessantes...AAHAAHAHHAAH

ABRAÇOOOOOOO

Anónimo disse...

Que vontade de lá voltar!
Quando arranjar o veleiro aviso...
:) S

GATA disse...

Ai que saudades da Cróacia! Eu estive em Zagreb e em Dubrovnik, ambas são cidades interessantes, mas gostei mais da Capital que da 'Pérola do Adriático'.

Tal como comentei num post anterior, eu fui à Croácia no final de Março do ano passado, logo fora da época turistica. Para quem pode (que é o meu caso) aconselho viajar em época baixa: é mais barato e menos confuso! :-)

Miguel F. Carvalho disse...

mas em Março não há calor... :-(

GATA disse...

Mas eu não gosto de calor! :-)

PS: em Março de 2007, em Dubrovnik, houve uma trovoada espectacular sobre o Adriático... :-)

Miguel F. Carvalho disse...

por acaso também apanhei uma trovoada monumental...

Rachel disse...

Que engraçado...
Nunca fui à Coracia, mas já obtive duas versões absolutamente distintas do país...
O meu pai esteve lá no ano passado e adorou, tirou 1557 fotografias, assim tipo as tuas!
Um amigo meu esteve lá este verão e vinha indignado com a quantidade de ingleses imbermes que se embebedam e à noite, apalpam o rabo ás miudas, sem dó nem piedade... (namorada dele incluida)

As fotos estão muito jeitosas, sim senhor.

Tinta Permanente disse...

Lindo ! Sempre ouvi dizer bem...

mtheman disse...

isso de andar a fazer inveja aqui ao pessoal é muito feio tá...

Cristina disse...

Se tivesses uma ligeira noção do quanto de odeio no momento em que abro o teu blog e vejo fotos provocatórias destas...

(Cristina suspira*)

Bem... isto é um aviso, meu menino: páras com isto ou levas porrada!! Há quem não tenha férias, 'tá??? hehehehe

GATA disse...

Rachel, por isso é que raramento viajo no verão: 1º não gosto de calor; 2º não gosto de multidões...especialmente ingleses alcoolizados!

PS: Miguel, desculpa a usurpação do teu espaço! :-)