3 de agosto de 2009

Pontos de Vista


De vez em quando dá-me para algumas dissertações do quotidiano (... ou se calhar estou a ficar com a gripe A). Eis o que eu defendo:
...
1. Devia ser proibido fumar enquanto se conduz... Alguns dirão que é mais uma forma de privarmos os fumadores de um acto que é meramente pessoal, blá, blá bla... pardais ao ninho... (não confundir com pardais ao cesto, que não existe!!). A verdade é que o acto de fumar enquanto se conduz é claramente prejudicial à própria condução, colocando assim todos em perigo... Que as pessoas tenham uma nuvem de fumo dentro do carro é lá com elas! Agora que o facto de conduzirem só com um braço é que já não me parece muito normal...
...
2. Devia ser proibido aos peões falarem ao telemóvel na rua.... Deviam ser obrigadas a estar paradas! É incrível não haver mais atropelamentos de indivíduos que vão alegremente a falar ao telemóvel enquanto atravessam avenidas pensando que são imortais... Aliás falar ao telemóvel, mais do que as ondas no cérebro, provoca é bichos carpinteiros no corpo... A pessoa começa a falar no Marquês de Pombal e quando dá por ela já está em Leiria... Os telemóveis em peões fazem mais pelo footing que os conselhos médicos... (aliás, acho que a maior causa de desaparecimentos de pessoas não são os problemas mentais ou questões passionais, mas sim as chamadas de telemóveis!!)
...
Pronto! E era só isto!! Obrigado e bom dia!!

2 comentários:

Ginger disse...

Both true...

Mas até é giro quando as beatas caem para o regaço dos condutores e assim... já para não falar na cinza por todo o lado... =|

eu... disse...

Olha que existe... Essa e outras variantes estranhas.