10 de janeiro de 2010

Poesia WC

Mais poesia sublime em WC's públicos (desta vez no terminal 2 do aeroporto da Portela, uma espécie de terminal para gado, mas com free-shops e raios-x).
...
"Lá fora você é o valentão, aqui dentro és um cagão"
...
Um autêntico Pessoa das instalações sanitárias! Sublime!!
...
De notar que na primeira parte da frase o valentão ainda é tratado com alguma cordialidade (você), enquanto a seguir, na parte mais dura, já é por tu.
...
Gostava de saber o que vai na cabeça de quem deixa mensagens em retretes. Para quê?!! Quando já há tantas formas de nos expressarmos perante o mundo (Hi5, Facebook, blogs, fóruns, TVI,...)

2 comentários:

Pedro Ferreira disse...

É incrivel a subvalorização de certas obras como esta. Para os mais distraídos, não se pense que o autor escolheu ao acaso essa precisa casa de banho para expor a sua poesia. O autor recorre a uma brincadeira com o sentido de fora, alusivo a ambos "cubiculo da retrete" e "estrangeiro". O autor critica uma postura em relação à sua nação e ás atitudes que toma dentro do país, confrontando-as com o espirito empreendedor que é, pela circunstâncias em que está, obrigado a ter para sobreviver a uma vida de emigração.Isto confrontado com o facto de o leitor estar literalmente a fazer as suas necessidades.
Um génio.

Miguel F. Carvalho disse...

eh pá eu isso não sei!! mas também me parece poesia essa explicação...