18 de junho de 2010

O Diabo Cómico

Eu gosto muito do Inimigo Público, o suplemento satírico semanal do jornal Público. Aquilo é a minha cara (não literalmente, porque senão a minha cara era uma série de imagens e textos desconexos, tipo tronco do Raul Meireles, mas no sobretudo no espírito e ironia).

Agora eu não imaginava era que O Diabo, um jornal digamos... reaccionário? ultra-direitista? fosse também pelo caminho da risota. Na sua última edição, este semanário aponta aqueles que são, para si e pelas provas dadas em competência, os políticos mais capazes para salvar o País.

Para Presidente da República dão os exemplos de Marcelo Rebelo Sousa (do qual nos lembramos apenas de um banho no rio Tejo e comentários ad-hoc na Tv), António Barreto (o Medina Carreira dos aspectos sociais) e Bagão Félix (conhecido por ser... benfiquista...). Muito cómico!!! Nem eu me lembraria disto!!! Bem, com excesso de alcool no sangue... Não !! Não !! Nem assim...

(deixem-me respirar e limpar as lágrimas dos olhos... já me dói a barriga)

E para nos governar (vou assumir que é para 1º Ministro), temos nomes como esse jovem em ascensão chamado Cavaco Silva (ele aguenta até aos 150 anos!!), Ernani Lopes (contemporâneo de Cavaco e Pedro Mendes na Batalha de Aljubarrota), Leonor Beleza (meu Deus!!! Sangue!! Sangue!!), Roberto Carneiro (o Paulo China da política... e acho que foi Ministro da Educação sem resultados...), Paulo Portas (o homem dos milhares de fotocópias e do processo dos submarinos, neste caso milhões) e.... esperem, a ver se consigo dizer... sem me rir.... o... (respirar fundo) ... não consigo... esperem ... (respirar fundo)... o Guterres!!!!!! (pronto consegui!)... o homem do pântano!!!

Muito bom!!!! Não me ria tanto já há bastante tempo!! Eh pá vocês já têm melhores capas que o 24H!!! Espectacular!!! Podiam ter posto também o Durão Barroso, o Santana Lopes, o Sócrates, o Batatoon, a Dora Exploradora, o Joe Berardo, o Carlos Queiroz...

Mas estavam a falar a sério?! Eu confiava tanto nesse pessoal para me salvar, como, caso me esteja a afogar, confio num nadador-salvador paralítico ou num tubarão branco...

Sem comentários: