10 de junho de 2010

Por-tu-gal!!!

Por-tu-gal !! Por-tu-gal !! Por-tu-gal !! Por-tu-gal!!
...
É isto que se deve gritar, não é?! Não por ser dia 10 de Junho, mas por ser dia 10 de Junho em ano de Mundial ou Europeu...
...
Ultimamente, de 2 em 2 anos e durante um período máximo de 1 mês, lembramo-nos de ser Portugueses. E somos muito patriotas! Até vestimos umas cuecas com a bandeira, se for preciso! No resto do tempo, os Portugueses acabam por andar sempre a queixar-se dos Outros Portugueses.
...
Porque há sempre os Outros Portugueses! Aqueles que são mal-educados, aqueles que conduzem que nem animais, aqueles que são uns ladrões e só querem tacho... Os Outros !! uuuuhhhh!! Sempre que alguém vem falar nos Outros eu pergunto sempre a quem se estão a referir. Nunca dão nomes, nunca pessoalizam os Outros (exceptuando talvez os políticos). Os Outros Portugueses são sempre um mistério (tipo Lost, digo eu! que nunca vi a série).
...
Os Outros são aqueles que se estão sempre a queixar de tudo... Os Outros Portugueses somos todos nós! E enquanto não conseguirmos perceber isso dificilmente seremos melhores Portugueses.
...
PS: Saldanha Sanches e Rosa Lobato de Faria condecorados a título póstumo. Ao contrário daqueles que acham que mais vale tarde do que nunca, eu considero de demasiado mau gosto atribuir condecorações depois da pessoa falecer tipo "Eh pá morreu... mas realmente era uma pessoa muito válida, eu é que não me tinha lembrado disso... toma lá uma condecoração! vem cá a viúva chorona ou o víuvo deprimido e até vai parecer uma homenagem sentida e muito comovente... e eu quando entregar a condecoração faço uma cara muito triste..." Estamos a falar de duas pessoas com carreiras mais que consolidadas nas suas áreas respectivas.

1 comentário:

Olelas disse...

"clap clap clap" (o som de um forte aplauso)
a este post! :)

Finalmente alguem com a mesma ideologia que eu ;)