15 de junho de 2010

Resumo da Selecção

As conclusões que se tiram do primeiro jogo da Selecção é que não nos espera nada de bom... nós todos já sabíamos que a equipa é mazinha, mas ainda tínhamos a secreta esperança que eles se pudessem galvanizar com a presença numa grande competição.
...
Afinal nada mudou... continuamos a não jogar nada... e muito provavelmente não iremos ganhar qualquer jogo.
...
Queiroz criticou a atitude defensiva da equipa da Costa do Marfim (como se eles tivessem de abrir as pernas para os jogadores do senhor professor passarem!!!!) e o facto da equipa africana nunca ter tomado as rédeas do jogo (e compreende-se a preocupação do pensador do futebol português... na realidade nós também não sabemos ter a iniciativa de jogo, por isso preferimos que sejam os outros a fazê-lo... aí realmente personificamos o espírito tuga). Para além do facto de estar muito indignado pelo facto de Didier Drogba, principal estrela do conjunto marfinense, ter jogado com um adesivo ou lá o que ele insinuou... Enfim...
...
Ronaldo também criticou a atitude defensiva dos africanos. O que também é natural, para quem está habituado a ter tudo sempre aberto para ele (e nem estou a falar no terreno do jogo).
...
Deco, percebendo que isto vai acabar cedo, preferiu começar já a criticar a estratégia do Queiroz...
...
Sendo assim, para a eventualidade (muito consistente) de não ganharmos à Coreia do Norte, deixo aqui uma série de desculpas que poderão utilizadas por Carlos Queiroz (isoladamente ou em conjunto):
...
a) jogámos contra um país que vive num regime totalitário de adoração ao seu Grande Líder;
b) os olhos rasgados dos coreanos dificultam a percepção do sítio onde vão colocar a bola;
c) estava frio e chuva;
d) estava calor e sol;
e) as vuvuzelas não permitem comunicação entre os jogadores no relvado;
f) a comunicação social está contra nós;
g) o País está contra nós;
h) Saturno estava em rota com Júpiter;
i) o jogo foi no dia 21, número habitualmente utilizado por Nuno Gomes, o que dá azar;
...
Queiroz é muito mau treinador... mas ainda é quase pior a inventar desculpas...
...
Agora só para especialistas em bola:
...
a) não fazia mais sentido, atendendo à compleição física dos marfinenses, que jogasse o Hugo Almeida em vez do Liedson na frente de ataque?
b) porque é que temos o 2º melhor jogador do mundo na equipa que faz lembrar, com a táctica do Queiroz, o Cajó da nossa rua?
c) o Ruben Amorim estava de férias na praia, foi chamado há 3 ou 4 dias, fez tão poucos treinos e entra em jogo em detrimento do Pepe?? (que supostamente já está óptimo... tão bom que nem vai jogar!!!)

4 comentários:

Olelas disse...

Vim ao teu blog no sentido de encontrar algo para me rir, depois do desaire... e consegui!

Realmente eu subscrevo o teu post, pq no fundo foi isso que senti ao ver este jogo de "solteiros - casados"... da nossa parte...

Pedro Almeida disse...

E um Carlos Martins super-motivado por ter sido campeão e ir a um Mundial, coisa impensável há um ano atrás, não seria muito melhor opção que um Deco decadente, desmotivado e movido a gasóleo???

Pedro Almeida disse...

Na frente de ataque até podia jogar o super-homem...se a bola não chega lá...

Sadeek disse...

A equipa não é tão má como querem fazer. Mas, como tugas que somos, precisamos de um gajo com carisma que nos "puxe" para cima. Mesmo qeu não perceba nada do assunto. Scolari tinha esse mérito. Queiroz pode ser muito mais competente no aspecto técnico que o brasileiro mas "carisma" é zero.

Continuo a achar que ainda podemos fazer umas coisas engraçadas. No fim o pessoal faz contas... ;)

ABRAÇO

P.S.- Liedson já jogou com torres como Luisão, David Luiz, Sidneis, Bruno Alves e não deixou de facturar por isso. O problema é a bola chegar lá ou não...

P.S.#2 - Já te disse lá no tasco mas repito aqui. O Messi não joga por portugal

P.S.#3 - Ruben Amorim jogou a trinco? Se não o fez esta questão não se coloca...