21 de novembro de 2010

A Cimeira


A Cimeira de Lisboa (ou as cimeiras, já que afinal foram tantas... Nato, Nato/Rússia, UE/EUA...) acabou por ser uma desilusão para as cadeias de televisão (penso que lhes chamam cadeias porque as pessoas ficam presas àquilo desejando que as libertem ou que lhes dêem um tiro na mona).
...
Logo no primeiro dia era o entusiamo pela chuva enquanto as altas individualidades estavam a chegar... mas um entusiasmo sádico, quase que desejando que estivessem era a chover picaretas em brasa (já que água a cair dos céus não dá para encher muitos chouriços, tendo os supostos jornalistas de se sujeitarem a pérolas do tipo "o avião parou... a porta está a abrir-se... sai agora Obama... está a descer as escadas... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz".
...
Outra desilusão foram as manifestações. Nas cimeiras que decorrem nos outros países é habitual verem-se pedras pelo ar, montras de lojas vandalizadas, caixotes do lixo a arder... Em Lisboa não se passou nada disso, para grande tristeza dos supostos jornalistas, os quais já tinham os medidores de sangue prontos para a contagem (uma vénia aqui para o esquema de segurança montado para este acontecimento, irrepreensível do ponto de vista organizativo, mostrando que quando os Portugueses querem e se empenham o País até funciona).

2 comentários:

Valente disse...

A propósito do Obama, vi no jornal que por onde passa a BESTA, os sinais de rádio são cortados e não há rede de telemóvel, vi tb que um dos carros da comitiva vai todo artilhado de arsenal de guerra para actuar em caso de emboscada, que leva sempre um saquinho de sangue na bagagem, (será ele vampiro?) e que os copos por onde o bebe agua, são imediatamente destruídos para que ninguém possa vir a conhecer o ADN do senhor. Posto isto surgiu-me uma duvida existencial...será que quando o homem defeca, por uma questão de segurança, também leva os excrementos com ele para a Casa Branca?

Miguel F. Carvalho disse...

acho que as altas individualidades mundiais não fazem essas coisas... Obama, Papa, Filipe Vieira...