5 de setembro de 2011

O "ingoverno"

Este Governo tem para aí 3 meses mas já parece um camião desgovernado sem travões a descer uma ravina...
 
São as vozes externas, são as vozes internas, são as contradições de tudo aquilo que disseram em campanha eleitoral (bem, esta não poderemos assumir como se seja uma surpresa!).
 
Agora, depois das medidas de combate à crise se revelarem apenas do lado da receita (impostos!), apesar de vermos toda a gente afirmar que havia muita massa gorda para abater do lado da despesa (se calhar não seria massa gorda mas bifinhos do lombo), e para acalmar as hostes, o Primeiro-Ministro vem afirmar que 2012 será o ano "do princípio do fim da emergência nacional".
 
Ora isto é uma frase muito bonita, mas que efectivamente não quer dizer absolutamente nada !!  É o mesmo que estarmos à espera para fazer uma viagem, não sabermos quanto tempo vai durar, e virem-nos dizer todos satisfeitos "agora vai começar a viagem!", embora fiquemos sem saber se vai durar 1h, 3h  ou 1 dia inteiro. Com esta declaração de Passos Coelho sucede exactamente o mesmo. Sabemos que começa o princípio do fim, mas ainda não sabemos quando será o fim do fim. E esse sim é que daria imenso jeito sabermos (ou pelo menos ter uma ideia).
 
Relembro um ministro socialista que um dia disse "a crise acabou", como quem diz "a crise acabou hoje às 16:30"...

1 comentário:

David Pereira da Silva disse...

Essa mitica frase da "crise acabou" vem na sequência do brilhante Ministro da Defesa Iraquiano da era Saddam que dizia que os Americanos estavam muito longe de Bagdad quando atrás dele, e em direto, passavam aviões de combate e tanques dos "américas"

P.S.: para que serve a verificação da palavra "talcheam" antes do envio do comentário?!?