2 de outubro de 2011

Tambwe !!

O quê? Ainda não leram Tambwe - A Unha do Leão, de António Oliveira e Castro (edição Gradiva, disponível nas melhores livrarias e tambwe na Fnac?)
 
"De Lisboa a Luanda, seguindo por Paris e por bases aéreas bem guardadas na Rússia e na África do Sul, é uma longa viagem sacudida por geografias contrastantes e pelos solavancos da descolonização e do fim da Guerra Fria. "Tambwe – A Unha do Leão" faz-se disso e de muito mais. É também o percurso interior de Eugénio, à procura da sua infância e da sua razão de ser numa Angola atormentada pela guerra.
Com uma escrita torrencial e opulenta, o autor descola volta e meia da realidade palpável, circunscrita pelo tempo e pelo espaço, e parte para um universo onírico e simbólico, verdadeiro paraíso perdido, porventura para sempre.
Romance de vida e de morte, só uma partitura de Brahms parece restar como energia redentora quando, na noite tropical, se abrem as portas da prisão de Luanda. "
Agora digam que isto não parece ser muito melhor que o novo livro do valter hugo mãe ??!! (em que ele nos engana com o título do seu novo livro - "Filho de Mil Homens" - compramos ao engano pensando ser a primeira parte da biografia de Marta Leite Castro)
 
Vá, vão lá comprar !! meu tio escritor agradece e eu prometo que voar doar as comissões que ele me pagar por esta ajuda a institituições de caridade, tipo Banco Alimentar, Cáritas ou Sporting... 

1 comentário:

Anónimo disse...

Sigo o blogue e comprei.Li num ápice. A historia é interessante, bem contada e sobretudo muito bem escrita.
Espero em breve ver anunciado mais livros deste autor.
Miguel Esteves