28 de agosto de 2012

Iogurtes... nham... nham

Uma conhecida marca de iogurtes resolveu lançar no mercado os apetitosos sabores a Caipirinha e a Baobá Cooler.

Mas calma !! São os 2 sem álcool... Uma caipirinha sem álcool é sumo de limão carregado de açucar... podiam ter-lhe chamado simplesmente Adagio Limão... (a não ser que tenham injectado o sabor artificial de cachaça sem álcool, mas nesse caso já me parecem demasiados químicos).

O Baobá, desculpem a ignorância, mas não faço puto ideia do que seja!! Admito que seja um dos milhares de frutos ou combinação de frutos que se façam no Brasil... olhando para a embalagem vejo melão, coco e um shaker (não confundir com sheik), o que pode traduzir-se simplesmente num sabor do tipo Restos de Fruta (embora eles teimem em chamar-lhes Tutti-Frutti porque em italiano as coisas soam sempre bem melhor).

Os slogans - "Começa o dia com uma caipirinha" e "Acaba o dia com uma bebida branca" - podem ser uns trocadilhos muito bons mas simplesmente parecem-me adequados para alcoólicos.

Proponho assim novos sabores:

Adagio Bock (sem álcool) ("Faz uma pausa com uma bejeca")
Adagio Amêndoa (Amarga) ("Festeja a Páscoa fora de época")
Adagio S.Gregório ("Para acabares bem a noite de folia")

Alturas houve em que os iogurtes sabiam a... sim!!! isso mesmo !! iogurte !! (e natural!! sem ser açucarado!!). Hoje em dia metem tudo o conseguirem lá para dentro, deixam no frigorífico e ficam à espera das nossas reacções de espanto (do tipo "como é que eu fui gastar dinheiro nesta bosta?!!").

Sem comentários: