1 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos

Devo estar a ficar senil... e os Jogos Olímpicos vieram apenas confirmar isso.
 
Os Jogos deste ano estão a passar-me completamente ao lado. Ainda pensei que fosse por estar a trabalhar, mas nas edições anteriores (pelo menos as últimas três) também já estava a trabalhar e dá-me a impressão que estava muito melhor informado. Ou que conseguia absorver muito melhor a informação.
 
Sim, eu sou daquelas pessoas que queria saber quem tinham sido os medalhados no florete feminino (se eu percebo ou gosto sequer de esgrima? nem pensar!!). Ou como tinha sido a prova do fosso olímpico...
 
Mas eu ainda tenho uma esperança (não de me manter informado, mas de não estar senil). A verdade é que eu acho que com tantos canais a darem os Jogos (só a RTP dá em todos e até criou um em HD no cabo só para isto), nenhum consegue condensar a informação ao fim do dia e dar-nos um resumo capaz.
 
Um indíviduo chega a casa ao final do dia e começa a percorrer os canais para ver se apanha alguma coisa. Hoje liguei para a RTP2 às nove da noite e estava a dar um jogo completo da final de ténis de mesa entre duas chinocas. O jogo integral !!! Como se o ping-pong fosse uma modalidade de eleição no nosso país (exceptuando talvez os intervalos do liceu).
 
Os canais generalistas abordam os Jogos na base das banalidades. É a velejadora que fugiu, é o americano recordista de medalhas (mas dificilmente o conseguimos ver efectivamente a competir nessas reportagens). Tudo isto à pressa porque ainda têm uma reportagem de um velhota de origem portuguesa que nos, EUA e para evitar um assalto, arremessou umas mangas aos meliantes antes de levar uma cronhada na cabeça que a ia matando. E tudo isto sabendo que o atletismo (e o lançamento do peso) só começam no fim de semana...
 
As televisões parecem que fazem de propósito para nos irritar ao final do dia. "O quê? Não viste os Jogos ao longo do dia porque estavas a trabalhar? Então toma lá o halterofilismo !! E o ping-pong !! E os saltos de obstáculos em cima de cavalos !!"
 
(sim, falam muito das touradas e coitadinho do touro, blá, blá, blá... mas não vejo ninguém a vir falar dos cavalos no hipismo... sim, porque os cavalos devem estar desejosos por terem tipos em cima deles a obrigá-los a saltar cercas e poças de água)
 
 

Sem comentários: