1 de junho de 2007

Mais um feriado...

Hoje é feriado outra vez!!! Guess why?... Dia 1 Junho... Dia da Criança!!!! É o melhor que o mundo tem, mesmo que passem fome e vivam em musseques...
Miséria!!
Ontem fui ao supermercado Jumbo (sim, aqui também há um, idêntico ao de Cascais dos anos 80) para ver se comprava fruta, já que no hotel parece que nunca há nada... Eu não sei de cor os preços em Portugal, mas aqui umas pêras Williams custam 5.5 € / Kg e um litro de leite Mimosa fica por 1.5 €...
Ladrões!!
Depois admiram-se que haja subnutrição em África...
Corruptos!!

19 comentários:

Heidi disse...

realmente, os produtos parecem bastante inflaccionados...eu detesto ir às compras de supermercado, se ainda por cima fosse num país estrangeiro, ainda mais arreliada ficaria. Não têm pingo doce por aí? E minipreço?

Ele há horas assim... disse...

Já agora...mera curiosidade...quantos dias que se possam chamar de úteis é que há por ano em Angola? 50 ???

Miguel F. Carvalho disse...

haver Jumbo já é muito bom...

não sei quantos dias úteis mas sei que têm muito poucos feriados religiosos... são todos deste género: Dia Criança, Dia África, Dia Mulher, Dia Herói Nacional, Dia do Combatente...

Miguel F. Carvalho disse...

esqueci-me de dizer que há saída do Jumbo somos revistados: comparam o nosso recibo com o que levamos no saco...

Lu disse...

Oh meu deus!!! Coitado de ti!!!
A fruta (certo que nem toda) e o leite são tão baratos!! Em comparação, aqui são de borla!!! Isso é carissimo!! Como é possivel com esses preços não haver gente a passar fome?!
E ainda serem revistado? É dose! :s

E mais um feriadito, sim senhor!! Isso é que é vida! lool

Miguel F. Carvalho disse...

é feriado mas estou a trabalhar!!!! e amanhã também!!!!

Heidi disse...

espero que nao importem essa moda de revistar as pessoas por cá...é que desconfiados como os seguranças de supermercado e outros, são por cá, qualquer dia só falta isso...

mtheman disse...

olha lá, mas em acho normal... tás em áfrica e queres beber leitinho mimosa e comer pêras williams...

é o mesmo que estares em portugal e quereres comer uns bifinhos de kobe...

Pedro Almeida disse...

Queixas-te, queixas-te, mas quanto estás a ganhar por estar aí ?
Imagina lá a quantidade de pessoas que seriam alimentadas durante um ano com o dinheiro que vais receber pelo mês que ficas aí (mais o que a tua empresa recebe pelo teu trabalho).
Angola é um dos países mais ricos do Mundo, curiosamente consegue ter ao mesmo tempo algumas das pessoas mais ricas do Mundo e muitas das pessoas mais pobres do Mundo.
Não tens culpa obviamente, mas muitas das empresas Portuguesas que operam em Angola ganham rios e rios de dinheiro que dividem com os responsáveis políticos Angolanos, os verdadeiros "pretos" é que nunca recebem nenhum!

Miguel F. Carvalho disse...

eu não estou num hotel de 5 estrelas nem vim em classe executiva... como eu vejo os tipos do PNUD e da UNICEF... por isso não me chateies é a mim!!!

eu ganho 100 USD dia para estar aqui... e neste momento, ao câmbio com o Euro, não me parece muito...

eu faço neste mês que aqui estou coisas que eles demorariam um ano a fazer, além de corrigir coisas mal para trás... eu vejo isto como cooperação...

Lu disse...

Uau, mas que bem, trabalho humanitário mas sem serviço 5 estrelas e classe executiva!!! :)
loool

Deixa lá, será recompensado quando voltares!! Vais conhecer muita gente tua amiga!!! :)
hehehe

Beijocas

Miguel F. Carvalho disse...

não é trabalho humanitário!!

é prestação de serviços... mas vejo isto como uma acção de cooperação... eu estou cá como trabalhador da minha empresa, mas também estou como português e como Miguel...

Heidi disse...

realmente pagam-te mal...eu nao iria por esse valor, para um país onde se corre risco de vida :(
Miguel, take care !!

Lu disse...

Hmm e como português e/ou Miguel o que fazes ai??? Espero que não tenhas dores de cabeça! hhahahah (just joking)

Mas fazes bem em cooperar com a empresa!! ;)

Ele há horas assim... disse...

Lembrei-me agora Miki...
Já achaste o belo do Jindungo para moi même?
É que um dia destes quero fazer um Chilli con carne e esse Jindungo dava jeito...
:P
Abraço

Miguel F. Carvalho disse...

já tentaste nos mercados do Cacém ou da Brandoa??

Ele há horas assim... disse...

Não frequento os mercados dessas localidades :P
Para além disso mesmo que o fizesse acabava por comprar gato por lebre...
É que me vendiam tabasco e diziam que era jindungo...
Mas como te disse anteriormente, eu pago. Desde que não me peças 100 USD!!!

Pedro disse...

Mas Angola sempre foi um País

Pedro disse...

muito inflaccionado!!