14 de junho de 2007

Passaporte - Moçambique

O ano passado tive a oportunidade, a nível profissional, de ir a Moçambique. 13 horas de voo para Maputo (com escala em Joanesburgo) e eis-me noutro país africano (parece uma sina, mas deve ser o continente onde conheço mais países!!!).
Já devem ser uns 5!!
Fiquei uma noite Maputo, onde aproveitei para conhecer a noite moçambicana - inevitalmente num bar chamado Coconuts, nome que parece existir em todas as cidades (!!) - e a mistura racial existente naquela zona do continente africano (a raça branca mesclada com a negra e a indiana dá resultados extremamente exóticos...). ;-)
Pena é terem 16 anos!!!
Passada essa noite, novo voo de 3h para Tete e daí de carro para o Songo (2h), my final destination e onde se encontra uma das maiores barragens (Cahora Bassa) e lago (Niassa) de África.
E tem crocodilos!!
Se África é o fim do mundo, o Songo será o fim do fim do mundo... local completamente isolado do mundo, com paisagens naturais esmagadoras pela sua imensidão e isolamento, onde vivem principalmente pessoas ligadas profissionalmente à barragem e onde se sentia ainda um espírito colonizador... apelidei aquele lugar longínquo de "a última colónia de Portugal".
Ai as colónias... 'sodade'
Imponente

Patética

8 comentários:

Ele há horas assim... disse...

Com a experiência acumulada em África, qualquer dia podes editar um guia...tipo Lonely Planet...lol
Belas fotos.
Não te esqueças é do meu jindungo...
;-)
Abraço

Heidi disse...

Vais aos cocconuts africanos, e aos daqui nada?

realmente, deve ser uma imensidão de isolamento, mas deve saber bem, conhecer esses locais longínquos, obter o que cada vez menos se consegue por aqui, na azáfama europeia :-)
pessoas exóticas? hum...
Já agora, que tb sou filha de Deus, traz-me uma caixinha com missangas, pra fazer na minha juba de leoa...pleeeeeeeeeease

Olelas disse...

Para quando o lançamento Oficial do Livro??

LOL :)

Miguel F. Carvalho disse...

Ele Há Horas Assim e Heidi: e não querem também um chimpanzé ou um leãozinho???!!! Vocês pensam que eu ando aqui a passear às compras??!!

Ele Há Horas Assim, usa molho inglês... Heidi, faz uma permanente... lol

Olelas: muito bom, grande artista me saíste... lol Obviamente que, por teres usado a minha foto sem autorização, vou ter de te processar judicialmente... lol

Pedro Almeida disse...

Miguel, traz-lhe um garrafão de 5 litros a ver se ele cala!!!

Olelas, muito boa a capa do livro, o gajo que está ao lado da miss é que estraga um bocado.

Miguel F. Carvalho disse...

eu acho o gajo bem parecido... lol lol lol

Heidi disse...

Oh Miguel, o meu cabelo já é encarapinhado de nascença, pra que iria fazer uma permanente????
Ainda se fosse aplicar o método Japonês que custa 180 contos, pra ficar liso, ainda ia...
não percebes nada...

Lu disse...

Belas fotos!!
Deve ser um espetáculo estar nesses locais, apesar de estares a trabalho vais conhecendo muitos sitios. É um outro lado do trabalho! ;)
Aproveita muito!!! :)