17 de dezembro de 2007

Jantar de Natal da empresa

Este ano, atendendo ao caminho recente que a empresa tem tomado, já havia decidido que não iria tomar parte no jantar de Natal da empresa. Como também não nos informavam da realização ou não do mesmo, estava descansado. Quanto mais os dias se aproximassem do próprio Natal, mais fácil seria arranjar uma série de desculpas quaisquer para não ir:
...
- "Avisam assim em cima da hora?"

- "Tenho uma consulta de tarologia."

- "Tenho o jantar de Natal do meu prédio."

- "Tenho bilhetes para o jogo de badminton do Cova da Piedade."

- "Tenho que ir ali comprar cigarros."

- "Tenho um transplante renal."
...
E se me chateassem muito:

- "Tenho o jantar de Natal da minha nova empresa"

- "Vou estar doente nesse dia"

- "Estou-me a cagar para o jantar!!!"
...
Quando a área administrativa me ligou acerca da minha disponibilidade, a minha primeira reacção foi "Não vou...". Do outro lado: "Não vais ao almoço de Natal?" ALMOÇO???!!!! Bolas, isso deita por terra todas as desculpas que tinha preparado!!! Lixaram-me bem!!! Senti-me os tipos que são apanhados no Candid Camera... "Ok, escolho o arroz de tamboril com gambas", respondi eu, enquanto guardava cuidadosamente a viola no saco...
...

12 comentários:

Cristina disse...

Uuuuppppssss... e ainda por cima perceberam logo que estavas a arquitectar uma desculpa esfarrapada!

Kiss ;)

Ele há horas assim... disse...

É o que dá quando não se antecipam todas as possibilidades...nem parece teu, Miki...lol

Podias ter dito que tinhas um almoço blogger.

Angelo disse...

Isto so vem provar que nos devemos preparar para TUDO! Pensar em 3000 desculpas que funcionem para tudo ou simplesmente dizer "nao". Eu ja aprendi a ultima tecnica!

Lu disse...

Olha, junta-te aop grupo, pior é que eu ainda tenho de pagar 7,50€ para ir! loool

Pedro Almeida disse...

És mesmo tótó, tens que fazer como eu, despedes-te primeiro e depois ainda vais ao almoço de Natal no Tromba Rija de Leiria a 32,50 € por pessoa (despesas transporte não inclúidas).

Pedro Almeida disse...

Ah, e tive direito também ao cabaz de Natal...

Pedro Almeida disse...

Hummmm....com tanta generosidade...será que ficaram contentes por eu me vir embora ???

;-)

Miguel F. Carvalho disse...

vocês vão para Leiria no jantar de Natal???

mtheman disse...

queres ver que depois do almoço ainda vai trabalhar...

Miguel F. Carvalho disse...

é uma empresa privada... guess what?

Heidi disse...

Com essa é que nao contavas....ALMOÇO!!!!
AHAHAHHAHAHAHA
pra que era a viola?
Olha, nós lá somos mais pobrezinhos, foi 1 lanche de NATAL!

Cristina disse...

Qual é o problema de Leiria, hein??? Querem ver que tenho de organizar uma marcha de apoio à restauração leiriense?! Leiria, Leiria, Leiria... agora a sério: no Tromba Rija come-se fantasticamente bem!

Mas agora que penso nisso... almoço de Natal? Fraquinho! Aqui, somos pobrezinhos, mas ofereceram-nos o jantar e o belo conjunto: bolo-rei + vinho do Porto.