17 de dezembro de 2007

Pedagogia

Agora que estamos apenas a uma semana do Natal (apesar de eu festejar efusivamente apenas o dia 26), e ainda haverá certamente compras por fazer, fica aqui a minha sugestão para a criançada. Em vez de darem aos vossos filhos, sobrinhos, primos, enteados ou filhos bastardos os habituais brinquedos que nem chegamos a perceber o que são ou para que servem (exceptuando saber que lhes temos de tirar as pilhas ao fim de 1'27'' porque já não aguentamos o barulho), invistam na pedagogia, no conhecimento e na cultura que só os livros nos oferecem. Porque ler um livro também pode ser divertido!!
...
A minha sugestão infantil deste Natal 2007 vai para as histórias da Ritinha (edições ASA), uma ratinha muito activa e divertida:
...
"A Ratinha fica doente"
"A Ratinha vai à pesca"
"A Ratinha mete mãos à obra"
"A Ratinha vai cozinhar" Porque ler é um desígnio nacional.

...

8 comentários:

Anónimo disse...

Isso existe?? LOOOOOL

O nome "Rita" é abusado nos media de uma maneira...a Rita da net cabo, a Rita da margarina vaqueiro, a Ritinha do Ecoponto, fogo!

Eu sei que é um nome giro, mas é o meu nome, não é para andar aí nas bocas do mundo:p

Heidi disse...

Obrigada pela sugestão, mas eu própria já dou livros às crianças around. Até já dei a uma criança de 1 ano e meio, vê lá tu...claro, apropriado para a idade...

Miguel F. Carvalho disse...

por acaso Rita é realmente um nome bem giro...

ainda bem que são todas uma pedagogas...

Ele há horas assim... disse...

Ainda bem que me falaste nisso. Quando tiveres uma filha, já sei exactamente qual o presente a comprar. E enquanto não a tens, posso sempre oferecer estes livros a ti...
Ouvi dizer que gostas muito de os ler...
lol

Miguel F. Carvalho disse...

bons olhos te vejam, Ele Há Horas Assim...

mtheman disse...

antes a ratinha ritinha que andares a ofereceres ginas e outras do tipo :P

Daniela Sousa Photography disse...

Ai a Ratinha Ritinha... hummm onde anda esse pensamento????

Miguel F. Carvalho disse...

sempre gostei de Ritinhas...