13 de agosto de 2010

Ai! Que Mêde !!

Erros médicos são sempre notícias preocupantes... tanto mais que parecem estar a avolumar-se nos últimos tempos... como se já não bastasse não confiarmos em políticos, juízes, polícias, agora também a classe médica contribui para este rol de anormalidades (há também quem diga "fizz de anormalidades", mas eu prefiro manter-me fiel à tradição linguística).
...
Olhando para o nome da clínica e traduzindo do algarvio para o português corrente (Ai! Que medo!), já não se poderia augurar nada de bom. Quem visse com olhos de ver percebia logo isso! Olhando também (e atenção que a utilização permanente do verbo olhar é mera coincidência) para a promoção da clínica não poderemos dizer que é publicidade enganosa: "Mude a sua vida" ou "Revele-se sem óculos" são verdades indesmentíveis nos tratamentos da clínica, embora pudéssemos aqui exigir um melhor esclarecimento (mudar a vida.. mas para melhor, não é?).
...
Agora, promoções que utilizam a palavra "apenas", aí eu já desconfio!! É que o "apenas" esconde sempre qualquer coisa que não vislumbramos à partida... E por favor!!, pagamentos à unidade (595€ por olho) podem sempre deixar qualquer pessoa confusa... Carlos Castro já terá alegadamente dito que nunca gastaria os 1785 € para operar os olhos naquela clínica...

3 comentários:

eu... disse...

As pessoas brincam com coisas sérias, quando o assunto é saúde não se pode facilitar...

Sadeek disse...

AAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

KALASNIKOV disse...

Embora errar seja humano, no que toca à saúde os enganos são inadmissíveis. Inaceitáveis porque os médicos se fazem pagar tão caro e porque nos fazem crer que são deuses. Basta entrar num consultório para sentirmos, mesmo pagando, a sua pesporrência. E no fim, se lhes pedimos a factura, aplicam a alcavala do imposto que deviam ser eles a suportar. Os médicos já não são médicos, são comerciantes desencabrestrados que envergonham os taberneiros honestos.
KALASNIKOV