7 de agosto de 2010

Os Mercenários

O filme até poderá ter o pior argumento e interpretação da história do cinema (o que não será difícil na medida em que Lundgren e Stallone sempre tiveram problemas de fala muito mal resolvidos... e a maioria dos outros não são bem actores, mas sim tipos que passam à frente das câmaras a falar e a fazer tipo coisas...).
....
Mas só esta capa e nome levam-me automaticamente para o meu universo juvenil, quando ia com o meu pai ao clube de vídeo levantar filmes de um género que, de repente, parece ter deixado de existir... não eram filmes de acção, nem de guerra... o género de filmes que nós procurávamos eram "filmes de porrada"... muito Van Damme nós vimos... muitos ninjas com o Michael Dudikoff... tanto Bud Spencer... e já para não falar do Chuck Norris... filmes em que, antes de algum personagem sequer falar, já tinham morrido algumas 100 pessoas (dos maus, claro!) e já tínhamos visto mais de 500 explosões e o gasto de munições era tremendo (só comparável talvez a um dia normal em Chelas... ou a um casamento cigano...)

3 comentários:

Olelas disse...

Eu antes gostava imenso de ver os filmes de porrada, até que cheguei a ver 238 vezes o filme "Comando" com o Schwarzenegger... Hoje em dia a malta só ve filmes do Batman, Homem Aranha ou pornos!!!

Quando vi a apresentação do filme "Os mercenários" tive exactamente a mesma reacção que tu.... pode não valer nada, mas saber que num unico filme se consegue juntar todos aqueles nossos idolos do antigo "bom cinema da porrada"... já é uma vitória! :)

Sadeek disse...

Zero de saudades. Mas que me diverti muito com filmes desse calibre, diverti...

Anónimo disse...

Bom galera aproveitando que estao falando do filme tem uma promoçao pra ganhar ingressos pro filme.. olhe aew.http://www.inteligweb.com.br/?local=promocao&acao=promocao&app=portal