10 de agosto de 2010

Testes de Stress

O que raio é afinal o teste de stress aos bancos??!!!
...
Chegam os tipos do Banco Central às sedes dos bancos nacionais a gritar "vão morrer todos seus latinos de m****!!! todo o dinheiro já neste saco!!! ou numa offshore das Cayman Islands !!! toca a mexer esses rabos gordos !! vamos fazer-lhes uma OPA hostil!!! e vão todos para o olho da rua!!!"... e depois analisam as reacções dos pobres coitados?
...
E será que se pode cabular nestes testes de stress? ou copiar pelo banco do lado?
...
Deviam era fazer uma espécie de Jogos Sem Fronteiras, só com banqueiros... "E ali vai Ricardo Salgado com os lucros na mão... oh não! caiu na armadilha dos ratings... imagens muito engraçadas... e vejam o concorrente da off-shore de Gibraltar a passar por todos os obstáculos! fantástico ! e a ajudar os concorrentes portugueses!!"

3 comentários:

Sadeek disse...

Por acaso tinha alguma curiosidade em saber como se processam esses testes!

Kalashikov disse...

Se os Bancos estão em stress com todas as ajudas que o Estado lhes dá, pagando menos impostos que os cidadãos honestos, distribuindo prémios fabulosos pelos seus gestores, dividendos pelos accionistas, como estaremos nós? Nós que pagamos cada vez mais impostos, ganhamos progressivamente salários mais baixos, convivemos com o desemprego, com cidades degradadas, idosos na miséria. Já morremos de vergonha!
SADEEK, teste ao stress dos Bancos é treta para animar a bolsa e fazer fortuna especulativa. Por aqui ainda nenhum faliu enquanto o desemprego já vai nos dois dígitos. Continuamos a ganhar em escudos mas a pagar em euros!
Kalashnikov

Olelas disse...

"... e agora, os portugueses vão apostar o Joker na próxima prova que se chama: "Branqueamento de Capitais"..."

lool