25 de janeiro de 2011

Eleições - Rescaldo

1. A primeira parte do discurso de consagração de Cavaco é do mais atroz que vi nos últimos anos, num político, na hora da vitória. Embora, sejamos sinceros, esteja ali tudo do que o senhor é: o ressabiamento, a amargura, o rancor, a bílis... enfim, do piorio! Estamos a falar do Presidente da República !!! (embora eleito com o voto de 25% dos eleitores...)
...
2. Quando vejo os políticos falarem da abstenção como uma prova de que as pessoas cada vez acreditam menos nos políticos dá-me vontade de rir... como se estivessem a falar dos Outros políticos, não deles mesmos... é como quando nós nos referimos aos Portugueses, mas aos Outros, aqueles que não fazem nenhum, blá, blá, blá... e que afinal somos nós próprios...
...
3. A história dos cartãos de cidadão e de eleitor aparece sempre como se fosse uma novidade... já pelo menos nas duas últimas eleições tivemos o mesmo problema!!! A grande e mais grave questão é saber quando é que alguém se decide em corrigir isto !!! (e já agora em meterem o nº de eleitor gravado no cartão também dava jeito !!!)

1 comentário:

Sadeek disse...

Portugal está num estado ó amigo.....mas num estado que sinceramente...