24 de janeiro de 2007

Assim não, digo eu...

O Prof. Marcelo Rebelo de Sousa (MRS) lançou recentemente um site - Assim Não - onde explicita a sua posição sobre a questão do referendo ao aborto.
Além de proclamar ser ele o dono do referendo (é curioso como afirma constantemente serem dele quase todas a ideias que grassam em Portugal - foi o referendo, as bandeiras à janela durante o Euro, provavelmente também foi dele a ideia da contratação de Kikin Fonseca para o SL Benfica...), assume uma posição que o coloca num outro grupo dos defensores do Não.
Para mim existem duas visões do lado do Não: os que querem deixar tudo como está, tendo medo de afirmar claramente que concordam com a lei vigente, prisão incluída. E depois existe o outro grupo, onde pelos vistos se insere MRS, que defende a lei como está, mas sem a prisão das mulheres.
E no seu site, num dos seus vídeos, defende uma coisa realmente perturbadora: o acto de abortar devia deixar de ser considerado crime, para passar a ser apenas censurável!! (eu gostava de saber como é que MRS pretendia mudar a lei, incluindo na mesma o acto de censura? com um sistema de auto-crítica? com autos-fé? com a divulgação em sites próprios de fotos de mulheres que abortam?)
No outro dia, ao ser questionado em relação ao referendo, um padre ou monsenhor, para justificar a manutenção da lei como está e a resignação à continuação do aborto clandestino, comparava o aborto à infidelidade. Dizia ele que "é diferente um homem trair a mulher no estrangeiro ou em casa". Com exemplos humanistas destes...
Por isso eu também digo... Assim Não!!! Com argumentos destes não vale a pena debater!!

3 comentários:

Olelas disse...

"clap, clap, clap, clap"
Para quem nao percebeu, sou eu a aplaudir o que dizes, porque concordo ;)

So mais uma coisa (nao sei se ja disse isto antes, mas....)..:
«o acto de abortar devia deixar de ser considerado crime, para passar a ser apenas censurável!!»
Digam-me, isto é ou não DESPENALIZAR o acto de interrupção voluntária da gravidez??
Ou seja, depois de uma afirmação dessas, o homem está pronto para votar "SIM", isto é, a favor da despenalização do aborto...

Lu disse...

Sinceramente, isto não tem pés nem cabeça!!! É ridiculo. Todos se contradizem...

Na realidade acho que o povo português anda meio baralhado da cabeça. Tenho o exemplo aqui no trabalho que uma colega trouxe uns autocolantes do Sim à interrupção voluntária da gravidez e andou a colar aos colegas. Quando uma das colegas veio à minha sala o meu colega viu o autocolante e perguntou: "Então, dona M. é a favor da despenalização?" ao que ela responde para nossa surpresa: "Ainda não sei, mas colaram me isto..." Com situações destas é um pouco complicado pedir para se votar, se ainda não se decidiram!!! Compreendem??!

Miguel F. Carvalho disse...

a hipocrisia crescente a grassar na nossa sociedade...