27 de novembro de 2007

Há cada urso!!!

...
Tudo porque, numa actividade curricular dedicada aos animais, foi à votação da classe o nome a atribuir a um urso de peluche. Venceu, por unanimidade das crianças de 6 e 7 anos (20 votos em 23 crianças), o nome Muhammad, curiosamente o nome do profeta e um dos mais populares na comunidade islâmica.
...
As autoridades sudanesas viram isso como um insulto e blasfémia ao profeta Maomé! (faz lembrar a célebre história das caricaturas...)
...
Isto acontece no mesmo Sudão onde existem centenas de milhares de refugiados no Darfur que se arriscam a morrer miseravelmente... Onde parece que a merda de um urso de peluche tem mais importância que milhares de vidas humanas!!
...

9 comentários:

Daniela Sousa Photography disse...

Fdx... sim disse Fdx... como é que é possível!

mtheman disse...

olha olha... se fosse cá e lhe pusesse o nome sócrates levava com um processo disciplinar em cima :)

Anónimo disse...

Não se preocupem. A única ditadura que existe em África é a do Mugabe. Tudo o resto são exemplos de democracia e respeito pelos direitos humanos, como se vê. Tanta hipocrisia..

Anyone disse...

São os mundos que temos... E que fazer para mudá-los...?

Anuska disse...

Infelizmente tal mentalidade é muito difícil de mudar... mas bolas podiam aplicar uma multa...
Aposto que se fosse um professor o caso seria resolvido de maneira bem diferente!!!

Miguel F. Carvalho disse...

anyone, não nos podemos conformar...

fénix, não me parece que fosse diferente se fosse um homem...

Heidi disse...

Contado assim, até parece ter piada, mas não tem graça nenhuma. A sentença parece ser 40 chicotadas, ou a prisão 2 anos. Entretanto já foi despedida...

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Anónimo disse...

Se é assim então porque é que contratam cidadãos de outros países para lá irem dar aulas? A capacidade de raciocínio deles é tão limitada que não entendem as utas culturas... e nós, ocidentais, é que somos o Diabo! Bolas!