8 de novembro de 2007

Palminhas!!!!

Nestes últimos anos tenho tido a oportunidade de viajar de avião alguma vezes e apercebo-me que existe um fenómeno que se está a tornar uma estupidez.
...
Porquê? Por que é que as pessoas insistem em bater palmas nas aterragens??!!! Devido às aterragens serem manobras perigosas? Por essa ordem de ideias faria mais sentido aplaudir quando os aviões levantam já que, essa sim, é a manobra mais perigosa da aeronáutica (motores ao máximo, movimento contra a gravidade, peso máximo, etc).
...
Acima de tudo acho que representa uma falta de respeito para os pilotos. Se as palmas se pudessem traduzir em palavras, seriam mais ou menos isto: “Uuuuffff! Já nos safámos!! Estava mesmo à espera que o piloto fosse despenhar o avião contra aquele edíficio!!! Nunca pensei que ele tivesse mãos para isto... É mesmo uma surpresa continuarmos vivos!!
...
Qualquer dia temos este hábito das palmas a propagar-se pelas acções do dia a dia:
...
- nos táxis (“Obrigado senhor fogareiro por ter conseguido ir do Marquês ao Campo Grande sem se espatifar nos túneis da Av. República” - Palmas)
- na Loja do Cidadão (“Obrigado senhor funcionário por só ter demorado 2 horas a renovar-me o BI” – Palmas)
- no supermercado (“Obrigado senhora caixa por me ter ensacado as compras sem me destruir a embalagem do Tide” – Palmas)
...
Tenham juízo!!!
...
PS: enquanto estou a escrever isto vejo na televisão o novo anúncio da Ok Teleseguro, em que aparece um suposto cliente a ler uma carta de agradecimento à companhia, estilo composição da escola primária (“Eu gosto muito da escola. A escola é um sítio muito bonito. Eu tenho muitos amigos na escola.”), seguida de uma salva de palmas pelos, também supostos, funcionários. A Ok Teleseguro até poderá ter os melhores serviços, mas tem também os clientes mais patetas do mercado.
...

6 comentários:

Lu disse...

Hahahahah
Tiveste muito bem agora!!
Concordo contigo nesse sentido mas também acredito que os pilotos não levem a mal essas palmas, é um pouco de patetice mas penso que lhes agrada! :)

mtheman disse...

com essa fizeste-me lembrar a nossa viagem a londres onde aquele amigo do horas passou a viagem toda com as mãos cravadas nos encostos para braços cheio de medo e quando o avião aterrou desatou a bater palmas :) foi, foi o único no avião todo ehhehehhehe

Angelo disse...

Esta demais! E e bem verdade!!!

Ele há horas assim... disse...

Coitado do J...
Não deveriam de gozar com o rapaz...afinal de contas era debutante nestas andanças...

Giro, giro era vê-lo a dormir ferradinho na casa do meu irmão, a esfregar os pézinhos um no outro (estava certamente a sonhar com alguma coisa...boa...ou não), e sem acordar quando lhe soprámos um apito ao ouvido...
Isso sim, foi de fartar de rir...

Daniela Sousa Photography disse...

Oh miguel já tinha saudades deta tua ironia... do melhor!
quando fui agora para o méxico, parti de madrid e tcharan no momento da aterragem... palminhas... e 99% dos passageiros eram? espanhóis! ah pois não só os tugas!!!

Cátia disse...

Tiveste bem! Parece que hoje em dia se bate palmas por tudo e por nada!