15 de março de 2011

Boicote

De vez em quando surge mais uma tentativa de boicote. Este último anda aí a correr nas redes sociais (é o nome que agora os jornalistas dão ao Facebook, como se existissem realmente mais redes sociais, pelo menos virtuais,... a do passarito é como enviar sms para a órbita inter-estelar e esperar que alguém veja... o Hi5 parece um jogo de crianças mas com maus gráficos...).
...
O que anda aí a circular é o boicote às gasolineiras, a algumas em particular, penso que à BP, à Repsol e à Galp.
...
Em primeiro lugar, acho estúpido fazer-se boicote à Galp. Se vamos ter que boicotar alguma penso que faria mais sentido que fosse uma estrangeira (é a mesma teoria de quando vamos comprar fruta: importada ou nacional? defender a economia e as empresas nacionais, blá, blá, blá).
...
Em segundo lugar, não consigo perceber o impacto que esse boicote possa ter. Imagino até que quem vá boicotar tenha o cuidado de, na véspera, encher o depósito da sua viatura. E sinceramente, eu já boicoto as gasolineiras para aí 27 ou 28 dias por mês (25 a 26 em Fevereiro) e elas não parecem ficar muito aborrecidas comigo.
...
Pela mesma ordem de ideias, imagino que quando o preço do pão aumentar pela enésima vez, também deixarão de comer pão... e depois é com a carne... e com os chocolates... et voilá! está inventada uma nova dieta alimentar: a boicotiana !!! (sempre é melhor que a das seivas de maricatú, ou lá que nomes os brasileiros dão às coisas...)
...
Já estou a imaginar a preocupação das gasolineiras pelo facto do senhor Erivando já não abastecer há 3 dias... provavelmente até vão ter de reunir o conselho de administração para tomar medidas...

1 comentário:

Angelo disse...

Bem visto, bem visto.