20 de março de 2011

Um amanhecer difícil...


Começou a operação "Odisseia Amanhecer", na Líbia, em que as forças aliadas internacionais, neste momento norte-americanos, franceses e ingleses, se juntam às forças de Kadhafi para a matança de civis líbios.
...
A operação deveria antes chamar-se "Escoamento de armamento que se encontra em stock no fim do prazo de validade", na medida em que a legitimidade da actuação das forças internacionais é questionável (o argumento de que o actual governo líbio está a destruir o seu povo podia ser também aplicado na Coreia do Norte, Arábia Saudita, Sudão, etc, onde não consta que se esteja a preparar qualquer ataque internacional).
...
Provavelmente, na actualidade, os grandes esforços internacionais deveriam era estar direccionados para o problema nuclear no Japão na medida em que a ameaça internacional da radioactividade me parece muito mais perigosa do que um país que é governado por um doido há 40 (!!!) anos.
...
Mas como manda a tradição, e Obama (o maior flop de expectativas políticas das últimas décadas) não será excepção, todo o presidente norte-americano tem de ter a sua guerra.

2 comentários:

Unknown disse...

Parece-me um perigo estar a atacar países árabes apenas com base em interesses petrolíferos.
Para mim, o que o ocidente está a fazer com isto, é um incentivo ao terrorismo islâmico.
Ainda bem que o Kadafi cá esteve em 2009! Portugal é amigo hehehehe

Miguel F. Carvalho disse...

acho que o Kadhafi é amigo, mas do Sócrates...