7 de março de 2011

Homens da Luta !!

Depois da canção dos Deolinda, mais uma canção de intervenção a entrar seguramente na liça de comentários pesudo-políticos do vasto leque de comentadores que andam por aí (adivinho já um Prós e Contras especial sobre esta matéria).
...
Desta vez a música ganhou o Festival da Canção, numa votação que contou com a votação dos portugueses. Isto por si só não diz nada, é claro ! Para os Grandes Portugueses quem ganhou foi Salazar, o que revela sobretudo que os espectadotes portugueses são pessoas confusas do ponto de vista ideológico (querem uma espécie de ditadura revolucionária, um conceito muito interessante para estudantes de ciência política, mas cuja tese de mestrado os levaria claramente ao desemprego e, por via disso, a adorarem a canção dos Deolinda, and so on, and so on...).
...
Pessoalmente não tiro grandes conclusões sobre esta vitória dos Homens da Luta, para além das óbvias: é mais uma péssima canção que Portugal apresenta num Eurofestival !!!

6 comentários:

Tinta Permanente disse...

Que horror! e que palhaçada! Vão levar isto à Europa? Somos uns tristes.

Yelda disse...

Não queiras compará-los aos Deolinda. Não há comparação. Os Deolinda fazem Música. Estes são apenas ruído...

Heidi disse...

a unica ilacao é mesmo essa: mais um musica que vai ter poucos votos - Portugal, zero points, Porrtugal, zero poins

Anónimo disse...

É bom que esta canção seja mostrada a toda a Europa! para todos verem a m**** em que este país se encontra!

Angelo disse...

Apoiado!

Miguel F. Carvalho disse...

mas desde quando é que nós temos canções que possam ganhar festivais...

quando o Azerbeijão vota na Rússia que vota na Ucrânia que vota na Bielorrússia que vota na Polónia que vota na Bulgária que vota na Roménia que vota na Albânia que vota na Sérvia que vota na Croácia que vota na Bósnia que vota na eslovénia que vota no Montenegro... e tudo isto em pescadinha de rabo na boca...

ao menos desta vez, a canção também não vale nada mas ao menos leva uma mensagem!!