14 de março de 2011

A Democracia (explicada aos camionistas)

O direito à greve existe e é consagrado na lei (embora no vosso caso se trate de uma paralisação a mando dos patrões).
...
Mas o direito à não greve também existe. E quem não quer fazer greve, apenas quer ir trabalhar em paz, sem se sujeitar a ser apedrejado.
...
Enquanto vocês não perceberem isso, vai ser muito difícil nós acharmos a vossa luta de alguma forma justa.
...
Além disso, eu também tenho a gasolina cara e também pago portagens. E quem paga o meu trabalho também não tem isso em consideração no meu recibo de vencimento todos os meses. Mas não é por isso que vou apedrejar os meus colegas.
...
Se for muito complicado para as vossas cabeças posso fazer um desenho ou uma analogia futebolística...

5 comentários:

Pedro Ferreira disse...

Também viste as declarações daquela "senhora" camionista com um problema glandular/ossos largos. A chamada besta.
E um reparo, os patrões não têm direito à greve.
E como a regra do não negociar com assaltantes/bandidos para não dar lucro aos assaltos é preciso que se estanque este fenómeno chupista que os patrões dos camionista já encenam ciclicamente desde há vários anos.

Heidi disse...

Fiquei exactamente com a mesma sensação. A Liberdade de expressão deve ser para os lados, tanto para os que querem fazer greve, como para os que não. Bem dito!

Tinta Permanente disse...

Queremos um desenho!! lol

Nota: isto de apedrejar indiscriminadamente foi instruído no Egipto...Não? Maio de 68?

Miguel F. Carvalho disse...

eu diria mais do tempo dos homens das cavernas...

Dylan disse...

Apoiado!