1 de agosto de 2011

Las Fallas

O Flautista de Hamelin poderia ser a nova alcunha de Domingos Paciência. Atraiu e enfeitiçou os adeptos leoninos durante semanas para depois, na festa (!!) de apresentação da nova época, empurrá-los pelo abismo, caverna ou rio abaixo.

 

Ver os adeptos assobiarem e abandonarem o estádio ainda antes do intervalo faz-me crer que agora, nestes tempos modernos, até os adeptos já começam também a fazer a sua própria pré-época, treinando para aquilo que serão os jogos a doer (e já parecem estar em muito boa forma).

 

Também a imagem do leão enjaulado (e tão pálido!!) mostra 4 coisas:

 

1. a recordação do que já havia tentado no passado, salvo erro, o Jorge Gonçalves ou o Sousa Cintra (duas presidências na memória de todos os sportinguistas!!)

2. a imitação daquilo que faz o Glorioso (só falta os outros aparecerem com um dragão chinês no pagode da VCI), embora entre um animal enjaulado e triste e e outro esvoaçante e espectacular não haja comparações possíveis;

3. um leão chamado "Sonho" diz muito daquilo que os próprios dirigentes do Sporting esperam desta época (só em sonhos mesmo!!! para não falar do tractor a puxar a jaula);
4. para um estádio que parece uma tenda de circo só faltava mesmo um leão (já passaram por lá tantos ilusionistas e palhaços)

 

O próprio convite ao Valência como adversário não seria muito animador (só lembrar que as festas tradicionais da cidade de Valência - Las Fallas - consistem em queimar bonecos alegóricos, e ontem os jogadores do clube do Visconde não só pareciam bonecos como se queimaram totalmente).

 

Eu tinha avisado que um jogador para a defesa chamado Onyewu (que poderá ser lido "Oh não é mais um", tal a velocidade dos avançados a passarem por ele) não seria muito promissor, mas ninguém me deu ouvidos.

 

E isto ainda não é nada... Os adeptos do Sporting vão voltar a perceber que as coisas estão a correr mal quando se começarem lentamente a lembrar das origens futebolísticas do treinador que têm...

Sem comentários: