20 de agosto de 2011

Super-Heróis

Todos os super-heróis têm uma identidade secreta.
 
Clark Kent é um simples jornalista no dia-a-dia enquanto que nas horas vagas se dedica a salvar o mundo como Super-Homem.
 
Lá no norte também existe, para muitos, uma espécie de super-herói: Hulk (eu se me chamasse Givanildo também preferia que me apelidassem de Hulk... ou Tojó... ou até Vanessa).
 
Mas todos os super-heróis também têm as suas fraquezas. Em Batman é a sua forma sempre demasiado violenta de resolver os assuntos (embora aquela relação com Robin e o mordomo também mereça alguma suspeita). No Super-Homem é a kryptonite verde que lhe faz perder as forças.
 
Givanildo Hulk sofre de ambas as fraquezas. Por um lado, consegue ser violento com agentes desportivos e com balneários quando se desloca à capital. E por outro lado, tal como o Super-Homem, também perde as suas forças, não em contacto com a kryptonite, mas quando entra nas grande-áreas adversárias. Nessa altura, apesar dos seus 100 kilos conseguirem fazer os 100 metros para aí em 11 segundos, existe uma força qualquer sobrenatural que o faz desfalecer, sobretudo ao nível dos joelhos, caindo imediatamente no relvado quase fazendo lembrar a cena mítica de Platoon. E então se existe um adversário por perto, essa fraqueza ainda se torna maior.
 
PS: Porto - Gil Vicente - uma expulsão perdoada a Otamendi, um penalty inexistente sobre Hulk,um penalty não assinalado a favor do Gil Vicente. Tal como no ano passado, é importante começar bem o campeonato, de que forma seja!! Já percebemos que este ano Givanildo vai bater o recorde de golos de Yazalde... se somarmos os 30 golos de penalty (1 por jogo), mais os livres que vão arranjar à frente da área e os golos em que faz falta sobre os defesas, aponto para 50 golos esta época, só no campeonato... na Europa vai marcar os 2 ou 3 habituais...

Sem comentários: