8 de agosto de 2011

Uma pequena reflexão de Verão

 
 
Eu sei que não estamos a ter propriamente um verdadeiro Verão, e Pedro Passos Coelho (PPC), poderia alegar isso dizendo que isto não são férias de Verão porque ainda não chegou o Verão. Mas ainda só passou 1 mês e meio entre as duas declarações (eu não tenho problema nenhum que ele vá de férias - até acho muito bem !! - agora o que me incomoda é sempre esta dualidade de discursos)
 
A comunicação de PPC no seu Facebook divide-se essenciamente em 3 partes:
 
1 - a parte do blá blá blá, coaching psico-político, blá blá blá;
 
2 - a parte de ai a minha mulher, ai as minhas filhas coitadinhas que não têm visto o marido e o pai, coisas simples, felicidade;
 
3 - Le grand final, em que PCC termina a sua reflexão facebookiana de Verão com "um abraço forte e continuação de um bom Verão" - a cena do abraço eu dispenso, fico-me com aceno de braço no ar e com todos os dedos na posição natural (por agora)... agora aquela do "continuação de um bom Verão" !!! Isso foi a punch line do seu discursoSó se continua algo que já efectivamente já tenha começado !! E o bom Verão não me parece ter começado de todo !!
 
E depois um dos problemas do Facebook é que permite comentários. E acabamos por ter pérolas destas:
 
Pedro Miguel Santos: O discurso da maionese. Vai de férias, Pedro, vai. O pessoal dos recibos verdes que não tem direito a elas fica por cá a olear a máquina. Não te preocupes com nada
 
Luis Miguel Barbosa: SR. PRIMEIRO MINISTRO NAO SE ESQUEÇA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DAS IPSS

Sem comentários: