3 de agosto de 2011

Portagens

Parece que as Estradas de Portugal tiveram uma ideia genial para financiamento do sector: começar a colocar portagens em todo o lado (agora parece que se lembraram da CRIL, do IC19, enfim, de vias que embora não sejam auto-estradas têm, segundo eles, perfil de auto-estradas).
 
Se é para tirar o dinheiro à grande, mais valia colocarem uma portagem à porta de casa das pessoas. Mal elas saíssem aquilo descontava logo... quando mais vezes saíssem mais pagavam (é o príncipio do passador-pagador). E já agora, quando fossem a entrar em casa, também pagavam. Para, sei lá!, olha para financiar a continuação do brilho das estrelas durante a noite, por exemplo.
 
É preciso financiar os sectores principais da economia. E como? Com políticas sustentáveis? Não!! Que isso dá muito trabalho! É a roubar... é mais prático e com resultados muito mais rápidos.
 
PS: qualquer dia temos de ir a pé ou de bicicleta para o trabalho... deve ser o lobby dos passeios e das ciclovias !! Sim, porque os gajos que têm estas ideias luminosas de certeza que vão de bicicleta para o trabalho... daquelas marcas... BMW, Mercedes, Audi... marcas de bicicletas conhecidas...

Sem comentários: