20 de setembro de 2007

Liberdade de expressão

Quando vi estas imagens pela 1ª vez pensei que fosse uma encenação cinematográfica. Mas não, isto aconteceu realmente na Universidade da Florida, nos EUA, terra de liberdade e oportunidades.
...
Palestra do senador John Kerry, seguido das tradicionais questões colocadas pelos estudantes, em nome do diálogo e da liberdade.
...
Mas parece que só se as perguntas não forem inconvenientes, como as do estudante Andrew Meyer (poderão ver e ouvir o efeito das pistolas taser, que até a nossa Polícia já adquiriu recentemente).
...
Na terra das oportunidades, parece que o Estado norte-americano está a criar uma nova oportunidade: a das pessoas estarem caladinhas e não ousarem colocar em causa os poderes estabelecidos... O que não deixa ser uma (triste) novidade para o Mundo...
...
Via Arrastão


9 comentários:

Cátia disse...

Ja tivemos um caso desses em Portugal com o professor que disse uma piada sobre Sócrates...perdeu o emprego. Acho que andamos a andar para trás em vez de andarmos pra frente. Qualquer dia estamos de volta aos totalitarismos.

Daniela Sousa Photography disse...

É por essas e por outras que não vou muito à bola com os americanos!!

Anónimo disse...

Bem Dani, tu e eu não nos deviamos manisfestar... afinal, trabalhamos para eles :-))

Hi, hi!

Mas, efectivamente, acho que eles é que deviam ser atacadas com umas "taser" cada vez que decidem ir para algum país, armados em "Reis do Mundo"....

Miguel F. Carvalho disse...

não me digas que é para o senhor Roland... lol

Pedro Almeida disse...

Roland ou Ronald ?

Miguel F. Carvalho disse...

lapsus linguae

Ronald!! tens razão... esse palhaço!!! lol

Catarina disse...

Estou chocada!!! Profundamente chocada!!!

Pedro Almeida disse...

Chocado ficou o rapaz, Catarina.
Electricamente chocado...
;-)

Anónimo disse...

Não, não é Ronald... mas não é mt diferente... é Ron (haaaaaaa, cá para mim é diminutivo de Ronald... hummm, tenho de averiguar :-))

Mas o apelido não tem mesmo nada a ver ;-)