6 de setembro de 2007

Mundial de Rugby

É já amanhã que se inicia o Mundial de Rugby (ou raguebi para os mais puritanos da língua), evento onde pela primeira vez participa uma equipa amadora, no caso Portugal.
...
É lógico que este é um feito fantástico mas isso não significa que agora vamos ser também campeões do mundo. Não há que ter ilusões... Aliás, pensar nisso seria simplesmente ridículo e apenas aceitável em pessoas que não acompanham a modalidade. As pessoas têm de estar preparadas para o que aí vem e para a realidade que nos espera.
...
Os objectivos de Portugal - "Os Lobos" - estão bem definidos nos 4 jogos que vamos ter:
...
a) Escócia e Itália: jogos em que o objectivo é sofrer menos de 60 pontos;

b) Nova Zelândia: é o nosso jogo de consagração, já que poder defrontar a mais carismática selecção do mundo (os famosos All Blacks), é o sonho de qualquer jogador, tanto mais que vamos ser ofertados com a sua tradicional dança tribal ("haka"). Objectivo: não quebrar o resultado recorde do campeonato (142-0) e sofrermos menos de 100 pontos seria um sonho. Conseguir um ensaio seria o delírio total!!!

c) Roménia será o nosso jogo final e é aquele em que temos algumas possibilidades de vencer. No entanto, muito dependerá do número de lesionados que vamos ter resultante dos jogos anteriores (e acreditem que esses jogos vão doer e não é pouco!!)
...
A qualificação dos portugueses para este evento já fez deles uns verdadeiros campeões. Agora é tempo de se divertirem um pouco...
...

6 comentários:

Daniela Sousa Photography disse...

Tenho acompanhado algumas reportagens sobre a nossa equipa e sobre o próprio campeonato na sporttv, sim sim... nesse canal mesmo! E confesso que fiquei fã!!

miguel,
prémio nas redondezas, vá vai lá ver e tal... queres o quê obrigaram-me a informar os premiados!!

Miguel F. Carvalho disse...

bem, uma mulher que vê a SportTv deve ser elevada a deusa!!! lol lol lol

prémio? aquilo parece-me mais uma corrente...

Daniela Sousa Photography disse...

opá não trates assim os teus coleguinhas!!! :( pois também me parece uma corrente, mas não daquelas dos mails, tipo delete! ;)

reforço, vejo sporttv para tudo com excepção de... futebol!! aí só obrigada!!

Miguel F. Carvalho disse...

eu o hipismo, canoagem e golfe costumo dispensar... lol

Cristina disse...

Os nossos Lobos merecem todo o apoio. Ainda hoje li uma entrevista ao treinador, e o homem é um poço de força e de motivação. Chato chato é o grupo que nos calhou na rifa. O capitão da equipa, Vasco, tem feito umas declarações engraçadas, sobre os All Blacks... disse que o "haka" os vai motivar... (pessoalmente, ficaria motivada a fugir a 7 pés, mas isso é outra conversa).

Há algum mal em ver Sport TV?? O meu sonho é ir trabalhar para lá... nem que seja só a tirar cópias.

Miguel F. Carvalho disse...

eu gosto muito da SportTv e espero que consigas ir para lá fazer jornalismo...