13 de setembro de 2007

Mais uma vergonha...

Parece que não temos emenda...
...
Depois do João Pinto ter agredido um árbitro na Coreia, dos Sub-21 terem rebentado um balneário à biqueirada em França, de Sérgio Conceição ter esfregado a camisola na cara de um árbitro na Bélgica e do Zéquinha ter roubado um cartão ao árbitro no Canadá eis que surge a vez do Filipinho Scolari mostrar serviço.
...
Quando se representa a selecção, em que circunstâncias ou modalidades isso acontecer, está-se a representar o País... E isso, por si só, exige uma grande responsabilidade... Não é só uma camisola que se veste... É a história e a imagem de Portugal no Mundo inteiro.
...
Aquilo que se passou ontem no Portugal-Sérvia é verdadeiramente vergonhoso!!! Não só pela agressão ou tentativa de agressão (para mim qualquer dos actos tem a mesma condenação) mas também pela negação do próprio seleccionador àquilo que todos nós vimos. Um verdadeiro líder assume os seus actos frontalmente perante o seu grupo... Não 'assobia para o ar' como aconteceu, arranjando explicações absurdas...
...
Jorge Andrade, capitão de equipa, quando convidado a comentar, disse: "As câmaras viram melhor do que eu". Quando também o capitão nem consegue dar a cara pelo grupo...
...
No dia de ontem, assistindo aquela situação e vendo a passividade dos responsáveis máximos da Selecção em tomar medidas céleres (o afastamento imediato do seleccionador), aquela deixou de ser a minha Selecção...
...
Momento em que Filipinho faz um carinho ao jogador sérvio
... O 'cafuné' de Filipinho (veja-se o olhar meigo e carinhoso)
...

17 comentários:

Daniela Sousa Photography disse...

miguel,
foi exactamente o que pensei...
um sentimento de vergonha!!
não foi aqui que passei o scolari de bestial a besta, não! até porque simpatizo bastante com ele e acho que fez um trabalho excepcional!!
mas isto é imperdoável e inadmíssivel, envergonhou o seu nome, o nome da FPF e acima de tudo de Portugal e dos Portugueses!!

Anónimo disse...

E tás-te a esquecer do final da meia final do Euro 2000 (Figo, Abel Chavier e PAulo Bento), bem como do soco do Sá Pinto! Saudações Leoninas

Miguel F. Carvalho disse...

também acho que fez um trabalho miraculoso à frente da selecção...

mas isto não... isto não pode acontecer... e ou se tenta agir firmemente ou então isto torna-se a paródia total...

Cátia disse...

"Pô, eu só tava defendendo o Quaresma". Então, o homem só tava a defender a "cria" LOL Opah o outro tb deve ter feito por merecer! Um tapinha não dói! Qualquer dia também fazem uma canção, como os franceses fizeram com a cabeçada que o Zidane deu ao outro que neste momento não me recordo o nome.

Cristina disse...

Cátia, estás a falar do Materazzi :)

Epahh... pensando bem... somos um país de gajos duros! E afinal de contas, quem é que nunca levou uma chapadinha?!

Foi um momento surreal! Gostava de saber o que lhe passou pela cabeça no instante em que levanta a mão na direcção do outro "Xico".

Olelas disse...

Tb ia falar do soco do Sá Pinto ao "Oliveirinha" :p mas ja alguem falou.

Bom, a minha opinião é simples, acho q o Scolari passou das marcas e é mais do q suficiente para ser demitido!
O Pior é que a nossa Federeção parece que ja lhe deu votos de confiança, depois de ele vir em publico pedir desculpas. Valorizo esse acto de pedido de desculpas, mas, continuo a dizer que as desculpas não se pedem, evitam-se :p

ate parece q sou poeta lol

Heidi disse...

lamentável atitude, para alguém com o cargo e responsabilidade desportiva que ocupa. Que os jogadores, se descontrolem, até posso compreender. Mas quem os treina envolver-se em cenas de pancadaria...ah, e quando ele disse:"nem lhe toquei". Claro, não tocou com o punho em riste, porque o outro se desviou. A intenção é que conta...

Lu disse...

Bolas, eu não concordo com a atitude do Scolari mas também acho que o homem até agora teve uma postura impecável e porque cometeu um erro (grave) não quer dizer que tenha de ser demitido ou assim. Temos de ver as coisas pelos 2 lados. Que outro seleccionador nos levou tão longe?
Somos mesmo muito bons a julgar quando algo corre mal e esquecemos as boas acções anteriormente feitas!
Concordo que leve uma sanção por parte da FPF mas daí a ser demitido...

Miguel F. Carvalho disse...

ninguém está a colocar em causa o que fez a nível desportivo... repito, a nível desportivo...

agora aquilo que ele fez após o jogo não tem nada a ver com desporto!! é inadmissível e intolerável!!

por muito menos (tirar o cartão ao árbitro) um jogador foi suspenso 6 meses pela Federação...

na vida há que ser coerente...

Pedro Almeida disse...

Virgens ofendidas é o que sois todos!!!
Prefiro mil vezes um seleccionador que perde a cabeça de vez em quando (é sinal de que sente mesmo o jogo) a um que adormeça no banco, como quase fazia o Artur Jorge.
O homem leva uns 4 meses de suspensão e pronto, já pediu desculpa (não devia era ter falado na noite do jogo) e agora é apoiá-lo no EURO 2008.

Miguel F. Carvalho disse...

se o homem fosse um péssimo seleccionador já estavas a pedir a demissão dele!!

sejamos sérios!!! lol

Pedro Almeida disse...

Se levássemos 10 pontos de avanço em relação aos outros, já concordavas comigo!!!

Vai todos comigo agora.......
SCOLARI! SCOLARI! SCOLARI!

:-)

Anónimo disse...

Concordo coma Luciana e o Pedro Almeida! Desculpem lá mas o sérvio deve ter feito para merecê-las!

Recordando a cabeçada do Zidane ao Matterazzi, veio agora a saber-se 1 ano depois que o italiano ofendeu a mana Zidane!

Se a tua família fosse ofendida deixavas-te ficar? Não me parece!

Antes de Seleccionador, é GENTE!!!

Olelas disse...

Com todo o respeito pelo autor deste Blog, mas, quem anda no mundo da competição sabe perfeitamente ao que está constantemente sujeito!!

Quem lá ver que agora um árbitro tem que dar um "tapinha" em cada pessoa que lhe chamou "Filjho da p*t@", ofendendo, portanto, a sua mãe!?!? Então muitos teriam que dar 65.000 tapinhas... LOL

Todos esses palavrões e ofensas saem para destabilizar e um treinador, ainda pra mais com a esperiência do Filipão, tem que ter "calo" para saber controlar-se! Sequeria"defender o Quaresma" separava-o do jogador Sérvio e acalmava os ânimos!!!

Miguel F. Carvalho disse...

Pedro, acho que a minha posição seria a mesma (mesmo seguindo pelo teu ponto de vista, um 2º lugar no Europeu e um 4º lugar valeriam sempre muito mais que os tais 10 pontos de avanço)

kikas, o facto de se saber ou não que o italiano ofendeu ou não verbalmente a irmã do Zidane não justifica a agressão...

Anónimo disse...

Ah pois, claro! As pessoas são todas diferentes... umas são gente e os outros não podem ser gente... francamente!

Miguel F. Carvalho disse...

para mim as agressões não podem ter justificação...