16 de outubro de 2007

Fátima

Oh não, ele vai falar de Fátima!! Ah pois é!! Sempre defendi que nada pode estar imune a qualquer comentário, seja relacionado com a Igreja, a morte ou a coloração capilar de Gilberto Madaíl.
...
Obviamente que, sendo ateu, não vou abordar a questão das aparições, tanto mais que também não sou especialista em efeitos especiais...
...
Agora o massacre a que tivémos de assistir durante o fim de semana sobre a nova Igreja em Fátima já me merece algumas palavras.
...
9.000 lugares sentados tornam aquele espaço a grande alternativa ao Pavilhão Atlântico, quando este estiver ocupado com a Assembleia dos Jeovás, os Congressos do PCP ou os ataques de cio dos espectáculos dos D'zrt. Já estou a ver as tournees dos grandes grupos musicais (tipo Marilyn Manson ou Moonspell):
...
10.Out - Palau Saint Jordi (Barcelona)
11.Out - Plaza Toros Las Ventas (Madrid)
12.Out - Igreja Santíssima Trindade (Fátima)
...
Finalmente vamos ter um espaço minimamente digno, em contraste com o que acontece actualmente na Praça da Alegria e no Portugal no Coração, para ver as grandes actuações do Padre Borga ("põe tua mão, na mão do meu senhor...")
...
A maior parte dos fiéis já disseram que não gostam da Igreja da Santíssima Trindade, os outros perguntaram quando é que lá vai o Tony Carreira (pelas minhas contas, pouco fiáveis é certo, restam poucos sítios para ver actuar o artista: talvez a paragem de autocarros do Campo Grande, o cacilheiro da Trafaria e pouco mais...).
...
Também não sei porque é que se queixam os fiéis... Com apenas 80 milhões € gastos na obra, queriam o quê? Um estádio novo?? Uma estação inter-espacial?? Mas compreendo aqueles que ficaram indignados por, sendo o novo templo tão monumental, não ter sequer um complexo de salas de cinema, uma loja Zara ou um hipermercado Continente onde os fiéis pudessem passear aos domingos de fato de treino... Já não se fazem centros comerciais como antigamente...
...
Fátima é também um caso sui generis, já que deve ser a única cidade portuguesa que não terá problemas de estacionamento... a maior parte das pessoas desloca-se àquele local pelo seu próprio pé...
...
PS: ao fazer zapping no domingo pelas televisões, verifiquei que na TVI estavam a fazer uma gala especial para comemorar... os 3 anos do Euromilhões!!! F***-se!!!!!
...

8 comentários:

Lu disse...

Sinceramente este fds nem meti os olhos na televisão, mesmo porque estive lá perto e vi montanhas de carros amontoados. Parece-me que estiveram lá cerca de 250 mil pessoas!
De qualquer forma, já que estamos a falar de Fátima deixo aqui a minha indignação pela nova idéia que tiveram aquelas mentes de tentar acabar com as velas de cera e começar a utilizar lampâdas!! Acho o fim da picada isto!!

Quanto ao aniversário do Euromilhões.. todos os motivos são válidos para se fazer uma gala!! lool

Anónimo disse...

:)
Adorei a ideia da substituição do Pavilhão Atlântico para os "ataques de cio" e concertos mais pesaditos.

S

mtheman disse...

como não vi quase nenhuma tv no weekend fui poupado a esse espectáculo...

Cátia disse...

Realmente, mudavamos da sic para a tvi: a mesma imagem, a mesma pessoa, na mesma posição, mudavamos da tvi para a rtp1, idem! Que massacre.
Costumo sempre dizer quando vejo estas coisas: Só acredito no que vejo.
Enquanto essa senhora não me aparecer à frente, pra mim ela não existe.
Escusava era andar a fazer as pessoas andarem aí de joelhos!

Miguel F. Carvalho disse...

e fizeste bem mtheman...

Olelas disse...

E eu a pensar que o meu fim de semana frustrante de um baptizado (no sábado) e "servir de motorista" (no Domingo) tinha sido um mau programa... afinal, so de pensar que na tv so deu destas coisas... até ja fico contente :)

Heidi disse...

Sim, a tvi sempre foi conhecida por ser ateia, e daí a comemoração dos 3 anos euromilhoes..eheheheh

Daniela Sousa Photography disse...

Este fim de semana foi de morte... xixa!!! Tv no way!!!