10 de outubro de 2007

Vêm aí o 2º Oceanário de Lisboa!!!!

Ainda não consegui perceber várias coisas neste projecto:
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a) qual a importância de uma ligação a Santa Apolónia quando a tendência será para centralizar tudo na Estação do Oriente? (mais ano, menos ano, aquele espaço será vendido para a especulação imobiliária)
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b) para quê a ligação ao Terreiro do Paço quando se poderiam desviar os barcos para o Cais Sodré, onde se encontra um verdadeiro interface de transporte urbano em Lisboa?
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c) e na eventualidade de Santa Apolónia e Terreiro do Paço serem realmente importantes, não teria sido muito mais fácil, barato e inteligente fazer estas ligações através de um eléctrico rápido de superfície, ao estilo do existente na cidade do Porto?
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Depois de todos os problemas que existiram na construção destas estações (inundações, derrocadas, etc), será que alguém acredita que aquilo seja realmente seguro?
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1 comentário:

Tiago Fardilha disse...

Quanto ao facto da linha ser segura, também tenho dúvidas. Eu e toda a gente, não é...

Sobre as ligações fluviais à outra margem não me pronuncio, só as utilizei uma vez em toda a minha vida...

Quanto ao argumento de Sta. Apolónia poder não ter importância suficiente para ter uma estação de metro, discordo absolutamente. É uma estação muito mais central do que a do Oriente, e as duas complementam-se muito bem, ainda mais se Sta. Apolónia estiver ligada à rede de metro. No Porto, também há uma estação de comboios periférica (Campanhã) e uma mais central (S. Bento), ambas com estação de metro e perfeitamente complementares.