...
a) qual a importância de uma ligação a Santa Apolónia quando a tendência será para centralizar tudo na Estação do Oriente? (mais ano, menos ano, aquele espaço será vendido para a especulação imobiliária)
...
b) para quê a ligação ao Terreiro do Paço quando se poderiam desviar os barcos para o Cais Sodré, onde se encontra um verdadeiro interface de transporte urbano em Lisboa?
...
c) e na eventualidade de Santa Apolónia e Terreiro do Paço serem realmente importantes, não teria sido muito mais fácil, barato e inteligente fazer estas ligações através de um eléctrico rápido de superfície, ao estilo do existente na cidade do Porto?
...
Depois de todos os problemas que existiram na construção destas estações (inundações, derrocadas, etc), será que alguém acredita que aquilo seja realmente seguro?
...
1 comentário:
Quanto ao facto da linha ser segura, também tenho dúvidas. Eu e toda a gente, não é...
Sobre as ligações fluviais à outra margem não me pronuncio, só as utilizei uma vez em toda a minha vida...
Quanto ao argumento de Sta. Apolónia poder não ter importância suficiente para ter uma estação de metro, discordo absolutamente. É uma estação muito mais central do que a do Oriente, e as duas complementam-se muito bem, ainda mais se Sta. Apolónia estiver ligada à rede de metro. No Porto, também há uma estação de comboios periférica (Campanhã) e uma mais central (S. Bento), ambas com estação de metro e perfeitamente complementares.
Enviar um comentário