1 de março de 2008

E o prémio vai para...

Até a Função Pública já tem prémios anuais pela avaliação de desempenho... se bem que sejam apenas para algumas pessoas (até ao limite em que haja orçamento disponível...). E existe um mínimo correspondente a um salário mensal.
...
Na empresa onde vendo o meu trabalho, também houve distribuição de prémios anuais, em função da rentabilidade da empresa e da avaliação de desempenho. Curiosamente 2 critérios para os quais não tivemos nenhuma informação. Se para os resultados da empresa já se torna habitual esse desconhecimento, já para a avaliação torna-se um bocado estranho saber que Administradores se juntaram quase secretamente - qual Loja Maçónica - para avaliarem o trabalho diário de cada um ao longo do ano (sem falar com pessoas), para o qual devem ter tanta noção como eu tenho de geofísica aeroespacial...
...
Assim, no meu recibo de vencimento deste mês lá estava: Prémio Extraordinário......460 €. Extraordinário??!! Não vejo o que é que 460 € de prémio anual tenha de extraordinário.. aliás, parece-me mais um prémio ordinário, bastante ordinário por sinal...
...
E não me venham com a conversa do "mais vale isso do que nada", que esse é um tipo de discurso de conformistas que deveriam levar uma lambada na cara...

5 comentários:

Pedro Almeida disse...

Só para te vingares, sabe o que devias fazer, sabes ?
Pegas nesse dinheiro todo e pagas um almoço de marisco (pode ser na Ericeira) ao pessoal teu amigo.
Lixavas bem os teus patrões...pensa nisso ;-)

Miguel F. Carvalho disse...

ora aí está uma ideia interessante...

Anónimo disse...

Normalmente quem tem um discurso desses é quem te paga...
Já tive dessas experiências... rídiculas ao ponto de só pagarem prémio a quem está na empresa à 12 meses completos ou mais... calhou-me a mim estar na empresa há 11 meses e não o receber! Como se quem trabalhasse os 12 meses do ano se tivesse esforçado mais do que eu para atingir o objectivo...

Anuska disse...

Realmente, quando pensas no esforço que fizeste ao longo do ano deves achar que o prémio não passa de uma migalha...460€ (brutos ainda por cima pelo que percebi). Ainda por cima atribuídos da forma como foram... acredito que deves estar bastante chateado...

No entanto, sinceramente, preferias não receber qualquer prémio???

A maior parte das pessoas não recebe qualquer prémio pelo trabalho que faz, independentemente do esforço!

Vá não resmungues tanto ;)

Bj

Spferreira disse...

Pá...amigo Miguel...eu recebi 200€...é preciso dizer mais?! ARGHHH....

Abraço,

P.S.- Pior que isto...só a escandaleira de ontem...AHAHHA (joking....empate justo...mesmo achando que fomos realmente prejudicados...só temos o que merecemos...)