10 de março de 2008

"Salir a gañar"

Luís Filipe Vieira deve ter sido o único benfiquista a não perceber que Camacho estava quase a desistir... mas também, o que é o Presidente do Glorioso percebe de futebol?
...
O treinador espanhol acaba por sair com a dignidade que todos lhe reconhecemos. Nunca fui um apoiante da sua entrada no Clube, não por ele, mas porque simplesmente acho que os 'regressos' dão sempre mal resultado. E porque talvez não quisesse que ele tivesse de passar por uma situação destas.
...
Mas a verdade é que ele nos deixou o pior futebol praticado desde que me reconheço como benfiquista (e eu recordo bem os Artur Jorge's, Autuori's, Souness's e artistas afins). Mas pelo menos Camacho deixou mais algumas novas e boas expressões para o léxico do futebol português:
...
"Tenemos que salir a gañar" - expressão invariável nas conferências de imprensa antes de qualquer jogo.
...
"No sé..." - expressão pós-jogos quando lhe questionavam pelo SL Benfica ter jogado tão mal, ou não conseguido ganhar pela enésima vez...
...
E agora que treinador deverá ter o SL Benfica? No sé... o que sei é esta Direcção deveria ter assumido as suas culpas pela conduta desastrosa da época e apresentado também a demissão... Mas para isso é necessário ter alguma dignidade e honestidade intelectuais, coisas que não grassam muito pelo universo da bola...
...
PS: uma palavra de agradecimento a todos aqueles que me enviaram mensagens de parabéns, principalmente para aqueles que eu nem fazia ideia que sabiam o dia do meu aniversário.

5 comentários:

@martasta disse...

desde que o Camacho saiu da outra vez e proferiu algo do género "o benfica não é clube para mim" como se não fossemos dignos dele que não vou com a cara do senhor... quando soube do regresso dele fiquei bastante triste e nunca acreditei :( Mas tb não conseguia prever este defecho ...

Fizeste aninhos e não contaste?! ohh ... PARABENS!!!

bjca xL

Sadeek disse...

Pá, amigo Miguel, eu não sabia mas parabéns na mesma, ok!?

E não te preocupes...agora é que é...agora é que vão entrar num novo ciclo...AHHAHAA

Abraço

P.S.- Se não fossem vocês a dar-me alegrias...bem desgraçado andava... ;)

Cristina disse...

Miguel, Miguel... no Porto e sem net, não havia como dar-te os parabéns. Mas apresento-te agora os meus mais sinceros votos de felicidades por mais um anito ;)

Beijinho

(Sadeek, lês o meu blog, não lês? O Miguel disse lá que fazia anos dia 10 )

Anónimo disse...

Dizia o Camacho que senti a equipa desmotivada e não sabia porquê...

Camachito, amigo, eu dou-te a resposta e de graça, hã!!!

Só o simples facto de ser jogador do Benfica é desmotivante, ah ah ah!!!!

Heidi disse...

Parabéns atrasados, mil perdões, mas...afinal eu pertenço ao grupo dos que não sabia a tua data de aniversario. Mais um ano, cada vez mais wise, i hope :-P
Beijokas