23 de abril de 2008

Como eu os compreendo...

Estou de férias!!
...
São só 3 dias é certo, mas com feriado e fim de semana vão parecer uma eternidade. Têm de ser gastos os 12 dias que ainda vêm do ano passado...
...
Mas cuidado com as férias! As férias libertam-nos de rotinas diárias a que nos vamos habituando mas contemplam outros perigos bem mais nefastos... Como o de ligar a TV a horas a que não estamos habituados e momentos para os quais, negligentemente, ninguém nos avisa. O meu hábito televisivo resume-se ao horário semanal entre as 20:00 e as 23:00, se tanto... Assim que, ligar a TV de manhã num dia de semana é quase como a descoberta de um mundo novo.
...
Agora um mundo novo não é necessariamente um mundo melhor... Hoje deparei-me com estes dois artistas:

Um tal de Freixo e o Donaltim. Um pato que fala! E com uma voz irritante! (Pudera! com um velhote a meter-lhe um braço pelo rabo acima!! Uns valentes rabetas é o que são...).

Eu agora compreendo os reformados e os desempregados!! Porra, já não lhes basta a situação em que estão e ainda tem de levar com um pato falante!!! Assim, também eu estava desesperado!! Aliás, estranho a taxa de suicídios em Portugal ser tão diminuta... Com programas do calibre de Praça da Alegria, Fátima, Você na Tv, Tardes da Júlia, jogos do Benfica, Portugal no Coração é um milagre ainda haver portugueses vivos...

PS: ao olhar para a foto não vos parece que está ali qualquer coisa fora do lugar?... Ah já sei! é o capachinho que está na cabeça errada!!!

11 comentários:

mtheman disse...

eu quando fico em casa nessas ocasiões ligo a tv nos canais do cabo... sempre se vê umas séries de jeito nos fox...

Pedro Almeida disse...

Que post mais deprimente:
1 - passas as férias em casa a ver televisão (portuguesa ainda por cima).
2 - Passas os serões a ver TV (portuguesa presumo)
3 - Às 23:00 já estás na cama a dormir

Vida de consultor :-(

Cristina disse...

Ainda não conhecias o Donaltim? Cristinho!! Essa peste tem 7 vidas como os gatos! :S

Beijoca :)

Tinta Permanente disse...

Sempre podes ir à praia este fim-de-semana, vai estar bom tempo (assim o espero)

Sadeek disse...

Percebes agora o porquê do Nuno Guerreiro ter aquela voz?!

É, ao seu jeito, um Donaltim do mundo da música...

Abraço

Miguel F. Carvalho disse...

calma Pedro!! ninguém disse que passava as férias a ver TV nacional... simplesmente liguei a TV e deparei-me com aquilo...

e disse que o meu horário televisivo era entre as 20:00 e 23:00... nunca disse que me deitava às 23:00... isso é a tua interpretação... lol

Mafalda disse...

Não gozes com o Freixo porque ele é de Castelo Branco e foi vizinho da minha avó! :P

Odeio o pato e o dono. Gente ridícula!

Beijinhos e bom fim-de-semana

Mafalda disse...

Não gozes com o Freixo porque ele é de Castelo Branco e foi vizinho da minha avó! :P

Odeio o pato e o dono. Gente ridícula!

Beijinhos e bom fim-de-semana

Rita disse...

Ahahahahah!!

Como é possível tanta perspicácia. Já devo ter visto mais vezes do que tu e nunca tinha reparado nesses pormenores 0:)

Esse programa da Fátima é deprimente. Tenho pena dos velhinhos. Pior mesmo só o Goucha.

Heidi disse...

Não te estiques com as férias...se keres manter a média e deixar 12 ou mais dias de férias para o ano seguinte ;-)

@martasta disse...

lol... nunca ligo a tv de manhã! (Para não sofrer esses sustos!)
Mas esse pato tem milhentos anos! é estranho nunca o teres visto, mas passavas bem ser ter o desprazer de conhecer tal espécie...

bjca xL