8 de abril de 2008

T.A.P. – Tradição em Atrasar os Passageiros (1 de 2)

As tradições representam laços de cultura que vão atravessando gerações. Mas tal não significa que as tradições sejam sempre coisas positivas:
- Circo romano... está errado!
- Touradas... está mal!
- Cláudio Ramo vestir-se de homem... é anedótico!
...
Mais uma vez estou em Moçambique e mais uma vez (5ª consecutiva nos últimos 6 meses) viajo na TAP (ou ‘tiheipi’, na versão inglesa). E a TAP tem tradições, aliás tem uma tradição especial: “Porque raio havemos nós de cumprir os horários?”, parecem dizer eles insistentemente. E atenção!, que não fui eu a combinar as horas... Eu simplesmente digo: “Eh pá, preciso de viajar com vocês para o sítio x”, ao que vocês me respondem: “Paga e aparece às 22h para sairmos às 23h”. E onde é que vocês estão a essas horas??!! Agora, se formos nós a atrasar-nos começam logo, histéricos, a anunciar o nosso nome por todo o aeroporto (Última chamada!! Última chamada!!).
...
Já imagino as reuniões entre os presidentes das grandes companhias aéreas: “Temos de melhorar a relação com os clientes, principalmente ao nível do cumprimento de horários”, ao que salta logo o presidente da TAP: “Cara, isso é que não!! Nós temos uma tradição!! Não nos destruam a nossa imagem de marca!!” (ndr: ler em brasileiro do Brasil, não em brasileiro de Portugal, a nossa futura língua...).
...
PS: às sextas-feiras à noite no Aeroporto de Lisboa, saem no espaço de 3 horas, vários voos para África (Moçambique, Angola, Cabo Verde, Senegal...). Quem não saiba, ainda pensa que estará num qualquer renovado terminal ferroviário do Cacém em hora de ponta...

6 comentários:

Anyone disse...

Pelos vistos a tradição continua a ser o que era!!! Pelo menos para a TAP!!

Cátia disse...

Mas sabes, não é só na TAP que isso acontece, acho que já está no sangue de muitos portugueses!

Tiago Fardilha disse...

Pois. Mas olha que nisso dos horários e da perda de bagagem, a TAP tem concorrência à altura por essa Europa fora, a começar na Ibéria e a acabar na Lufthansa. Ou então sou eu que tenho muito azar :P

mtheman disse...

mais um bocado e tu não vais a moçambique... tás lá e de vez em quando é que vens cá...

Heidi disse...

já vi que és pouco tradiccionalista....ehehehe

como curiosidade: estiveram cá no meu work uns colegas dos Palop, a saber, de Moçambique...Vieram a trabalho. Depois do almoço não apareceram mais. Quando se lhes telefonou, disseram que estavam no Rossio...eheheheh
Rossio ou aeroporto às sextas, you choose!

@martasta disse...

há coisas que não mudam!!! lolol

mas mudar a nossa maneira de escrever.. isso já se pode, num tem próblema né? :)

bjca xL